Faleceu neste madrugada de segunda-feira(4) Aldir Blanc, autor de uma imensa obra mulsical e literária. Ele estava internado no Hospital Universitário Pedro Ernesto em Vila Isabel no Rio de Janeiro e seu estado de saúde se agravou após complicações causadas pelo Covid-19. Blanc era autor de vários sucessos da MPB, entre eles “O Bêbado e o Equilibrista”, um verdadeiro hino da Anestia política, imortalizada na voz de Elis Regina no final da década de 70.
Aldir Blanc deu entrada no na CER do Leblon, , com , que evoluíram para um quadro de infecção generalizada. Alguns dias depois, através de uma campanha liderada nas redes sociais pela sua filha Isabel através da Hashtag “AldirBlancSOS” a família conseguiu transferência para o Hospital Pedro Ernesto, onde chegou a apresentar sinais de melhoras. Com o estado muito grave, foi mantido sedado o tempo inteiro.
No dia 10 de abril ele deu entrada no CER do Leblon. Foram então diagnosticadas uma infecção urinária e uma pneumonia que evoluíram para um quadro de infecção generalizada. Após ser transferido parao Hospital Pedro Ernesto apresentou uma certa melhora, mas sempre mantido sedado. A partir do dia 28/04 seu estado se agravou mas não havia leitos disponíveis na UTI.
Ainda não há informações sobre velório do compositor e sobre seu enterro que devem ser breves.