
Foto: Alcides Sodré | Divulgação
Mais um show de lançamento do EP “Em Mar Aberto” no Centro Cultural da Justiça Federal, RJ
Destaque para a composição de Daniel Gonzaga
Um dos mais promissores nomes da MPB, o cantor e compositor Alcides Sodré fecha o ano de 2025 com o show de lançamento do EP “Em Mar Aberto”, dia 9/12, às 19h, no Centro Cultural da Justiça Federal, que fica na Cinelândia no centro do Rio de Janeiro. A apresentação marca o anúncio do “Santo de Casa”, o primeiro álbum solo do artista, que será lançado em 2026. Direção musical do violonista Fábio Negroni.
O repertório do segundo show de lançamento do ano destaca a canção “Em Mar Aberto” (Kiko Furtado e Daniel Gonzaga), que dá título ao trabalho. Reúne inéditas que farão parte do novo álbum como “Rua Marielle” (Vicente Paschoal e Rogério Santos). “Uma canção de protesto que une lirismo e contundência”. A letra com imagens bem construídas ganha muita força na “interpretação segura e corajosa do cantor” da nova geração da música brasileira.
Alcides Sodré é uma promessa que já está se cumprindo para os ouvidos e olhos mais atentos, sua voz é de um intérprete raro nos dias de hoje. Ele tem personalidade e escolhe com cuidado o repertório que passeia entre suas referências de formação e os nomes da canção contemporânea.
Serviço:
Show: Em Mar Aberto com o cantor e compositor Alcides Sodré
- Acompanhado de: Georgia Camara (bateria), Sandra Nisseli (baixo), Rafael Paiva (guitarra) e Fábio Negroni (violão e Guitarra)
- Data: 9/12, 3ª feira
- Hora: 19h
- Local: Centro Cultural Justiça Federal
- Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro – Cinelândida – RJ
- Tel.: (21) 3261-2550
- Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
- Classificação: Livre
- Capacidade: 141 lugares
- Classificação indicativa livre
- Duração: 80 minutos












