AGILMAR FERREIRA: O ator e humorista com mais de 8 milhões de seguidores nas plataformas digitais está em sua primeira turnê de shows pelo Brasil

Agilmar Ferreira. Foto Danylo de Vasconcellos.

 

O mineiro , da cidade de Patrocínio, desde criança já gostava de fazer os outros rirem. Em 2017 criou um canal no YouTube que não foi para frente . Foi na pandemia que aconteceu a virada de chave na vida de Agilmar.

“No lockdown, vi a oportunidade de crescer no Tiktok, pois todo mundo tava preso em casa, estressados, entediados, e o que faltava pra essas pessoas era o humor, que sempre deixa os dias mais leves”, conta Agilmar.

O Humorista fez então a sátira “ E se as vacinas falassem?”, onde reproduziu as quatro principais vacinas conversando entre si.

A sátira das vacinas foi um sucesso, a pandemia acabou e assim o ator comecou a fazer novos vídeos sobre profissões, criando os próprios cenários, um dom que veio de infância. A partir daí, o que era um hobby virou profissão e foi nascendo personagens que marcaram a vida de muitas pessoas como, a Fizema (a tia fumante), Leninha (A mãe), Vovó Margo (A megera da família), que agora estão em turnê em vários locais do país, através do espetáculo “Fora do Quintal”.

Sobre a turnê, o comediante ressalta :

“Hoje meu sonho é cada dia conseguir tirar pelo menos um sorriso de alguém, que eu fico feliz”, conclui o comediante.

Não perca o espetáculo. Venda de ingressos : www.agilmarferreira.com.br e no Sympla.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva com Agilmar.

 

ENTREVISTA COM AGILMAR FERREIRA

 

 

Fizema, uma das personagens de Agilmar Ferreira. Foto: Milena Melo.

1. ArteCult: Você começou no YouTube, mas sua grande virada aconteceu no TikTok durante a pandemia. O que te motivou a apostar no humor digital e qual foi o momento em que percebeu que poderia transformar isso em profissão?

Agilmar: O que me motivou a apostar no digital foi ver as pessoas aflitas, inquietas, dentro de casa na pandemia. E como o humor já tinha me tirado de um buraco, eu sabia que ele poderia ajudar mais as pessoas que estavam reclusas em casa também. Então comecei fazendo as esquetes de humor após o trabalho e vi o alcance enorme que meus vídeos estavam tendo, o reconhecimento e o carinho das pessoas, e foi ai que percebi que aquilo um dia seria parte da minha profissão.

2. A sátira “E se as vacinas falassem?” foi um sucesso e conquistou muita gente. Como surgiu essa ideia e como foi a repercussão desse vídeo para a sua carreira?

A ideia da sátira das vacinas surgiu com o amplo debate de qual era melhor. Todo mundo tinha uma opinião diferente de cada vacina. E eu transformei essas opiniões e relatos das reações que as pessoas tinham ao tomar as vacinas em personalidade pra elas. A Astrazenica falavam que era como levar uma pancada, então ela era uma vacina mais nervosa. A Coronavac, muitas pessoas diziam ser fraquinha, que não sentia nada no outro dia, logo criei ela com uma personalidade tranquila. A Janssen, que era dose única, já era a metida do grupo. E quando reuniam todas no “freezer” do meu quintal, a treta e diversão era garantida.
E tenho um carinho muito grande por elas, pois foi com elas que eu consegui um maior reconhecimento do meu trabalho. Muitas pessoas me conheceram por elas.

3. Seus personagens, como Fizema, Leninha e Vovó Margo, conquistaram o público. Como foi o processo de criação dessas figuras e o que você acha que faz elas serem tão marcantes?

Sim, Leninha, vovó, Fizema e Margo são as queridinhas do público. Elas fazem parte da mesma família, por isso talvez o público se identificou tanto com essas personagens. Cada uma foi pensada para você lembrar de alguém que você conhece. A Fizema, por exemplo, a ideia é você lembrar da tia fumante, que jura que não fuma, mas que todos sabemos que fuma. A Leninha é aquela mãe calma, tranquila… Mas que quando explode: sai de perto. A vovó já é a vó de todo mundo, que não pode ver uma planta que quer levar pra casa. E pra finalizar, Margô, a prima rica. Quem não tem uma rica esnobe na família né?
O que deixa elas tão marcantes é que elas sempre tão representando o que realmente acontece nas famílias do Brasil. As situações são pensadas na família Brasileira, que tão sempre reunidos, entre tretas e risadas, não perde a oportunidade de sempre estarem juntos.

Agilmar Ferreira – Foto de Danylo de Vasconcellos.

4. Agora você está levando esses personagens para o palco na sua primeira turnê nacional. Como tem sido essa experiência de sair do digital e interagir com o público ao vivo?

Sair do digital pra ir pro AO VIVO tá sendo a melhor coisa que já vivi. Ver as pessoas rindo ao vivo, na sua frente de algo que você falou ou fez, é muito gostoso viu? Na internet, a gente só vê o kkkkkk, rsrsrs, emoji de risada… Agora no ao vivo não, você vê de fato a risada, escuta todo mundo rir junto. É uma experiencia que to amando viver. E sem contar que assim posso conhecer mais perto a coisa mais importante, que são as pessoas que gostam do meu trabalho. Tá sendo incrivel

5. O que o público pode esperar do seu show? Como foi a preparação para adaptar o seu humor, que nasceu nas redes sociais, para o teatro?

O público pode esperar muita diversão. E ir preparado para dar muitas risadas com as personagens, viu? A preparação para levar do digital pro palco foi bem intensa. Muito ensaio, e muito estudo para conhecer e entender melhor esse novo mundo, que é o teatro né? Todo dia, trabalhando para melhor ainda mais o que o público já tá amando ver ao vivo.

6. Você vem de Patrocínio, uma cidade do interior de Minas Gerais. De que forma suas raízes influenciam o seu humor e a construção das suas histórias?

Minhas raízes influenciam totalmente! O jeito simples do interior, os “causos” de família, os vizinhos, as fofocas, tudo vira piada. Eu cresci observando essas situações e hoje transformo em humor aquilo que vivi e ouvi a vida toda.

7. Com mais de 8 milhões de seguidores e agora rodando o Brasil com seu show, qual é o seu próximo grande sonho na comédia?

Sonhos são o que não me faltam viu… Um dos meus maiores sonhos hoje é criar um estúdio em casa com vários cenários para criar ainda mais vídeos. Mas sonho também em levar meu humor para tv. Enfim, são muitos sonhos….
Mas o mais importante é que além de sonhar, estou vivendo também o sonho que é de me apresentar ao vivo pra quem gosta do meu trabalho. Isso é mágico!

CONFIRA IMAGENS DO ESPETÁCULO :

Fotos de Bruna Borges::

 

Fotos de Milena Melo :

AGENDA DE SHOWS – FORA DO QUINTAL

 

05/04 – SAO PAULO SP (PAULISTA) – TEATRO GAZETA. INGRESSOS AQUI
06/04 – SOROCABA SP
25/04 – UBERLÂNDIA MG
26/04 – PATROCÍNIO MG
27/04 – UBERABA MG
07/06 – BELO HORIZONTE MG

Venda de ingressos : www.agilmarferreira.com.br

 

Siga-nos nas redes sociais: @showtimepost

 

 

 

Author

Hora do Show! Está no ar o Showtime Post! Somos um veículo de divulgação de notícias e entretenimento , com várias novidades e dicas sobre os melhores espetáculos do Brasil! Aqui você encontra matérias inteligentes, dicas e curiosidades sobre os shows e também conhecer quem são os talentos (inclusive mirins) que já estão em cena, brilhando em muitos palcos do Brasil. Você também vai descobrir como a arte e a cultura podem animar, inspirar e transformar toda essa geração linda de jovens que está vindo por aí. Bem-vindos ao Showtime Post!!! O show vai começar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *