Nessa quinta-feira, 19h30, faremos uma live com a equipe do “eurogame” O Quinto dos Infernos.
O gameboard, estilo eurogame, foi criado por Eduardo Vieira e Eduardo Gorges e é baseado no contexto histórico do Brasil na época de Tiradentes em que havia o “Quinto“, um imposto sobre a extração de metais preciosos, como o ouro e a prata. Ele consistia na cobrança de 20% de todo o metal extraído, sendo que 1/5 (ou seja, o quinto) era destinado à Coroa Portuguesa. Havia também a “derrama” , que era um imposto cobrado quando a arrecadação do quinto não atingia a meta estabelecida pela Coroa.
Veja mais algumas imagens do gameboard:
Não perca a live! Nessa quinta, dia 01/08 às 19h30, em nosso canal @artecult no YouTube!
Coloque na sua agente e acompanhe por aqui:
Sobre a Equipe do Game que iremos entrevistar:
Eduardo Vieira : colunista do “Covil dos Jogos” e teve o insight sobre um jogo que retratasse a vida de Tiradentes e a província das Minas Gerais. Alem disso, é analista de sistemas e trabalha com desenvolvimento de software.
Eduardo Gorges : o game designer do jogo O Quinto dos Infernos. É analista de sistemas, fã de jogos de tabuleiro ou digitais, e “curioso por saber como as coisas funcionam”, com ele mesmo diz.
Sobre nossos entrevistadores:
Priscila Monteiro: colunista da editoria AC História & Arqueologia, empresária (diretora da HC Tur), historiadora e graduanda de Arquitetura.
Paulo Cirio: colunista das editorias AC Games / AC Música e Técnico judiciário do TRT RJ.
Não perca a live! Nessa quinta, dia 01/08 às 19h30, em nosso canal @artecult no YouTube!