O novo álbum de IZA “AFRODHIT” está disponível para o grande público e fãs da cantora! Em seu novo projeto, uma das cantoras de maior ascensão da indústria fonográfica nacional chegou hoje (03/08) em todas as plataformas! E o Artecult foi convidado para escutar, em primeiríssima mão, seu mais novo trabalho, além de participar de uma coletiva de imprensa exclusiva com a cantora, que falou de uma maneira bem descontraída e objetiva um pouco sobre seu mais novo excelente trabalho.
IZA apresenta o aguardado AFRODHIT, o álbum — considerado pela própria cantora — como o mais feminino e pessoal da carreira. Para tanto, ela descartou músicas quase prontas ao julgar que não representavam seu momento presente e, em fevereiro deste ano, recomeçou o trabalho do zero, com uma identificação maior com temas jamais ditos e que, agora, soam naturais e nada incômodos para ela.
“Eu me sinto mais confortável para ser quem eu quero e falar coisas que não disse antes”, explica.
IZA chega ao novo projeto não só abraçada com sua independência feminina, como no auge de um domínio artístico impulsionado por superações emocionais conquistadas recentemente.
Se a etimologia do nome Afrodite ainda é um mistério, o mesmo não se aplica a AFRODHIT, inspirado no conceito de um ser que nasceu do centro da Terra e caiu no universo urbano, passando a viver as conquistas e agruras, os desamores e recomeços. AFRODHIT aterrissa para descobrir todos os prazeres e aflições que permeiam os relacionamentos. Esse olhar para a realidade surge nas mais variadas versões — sempre fortemente orientadas para o afrobeat — que conduzem IZA a ritmos que vão de R&B, rap, lovesong até funk, extrapolando os limites da MPB, resultado de sua vivência nos palcos, nas telas e no presente. A cantora e compositora comanda todo o corre, mesmo quando é preciso se adaptar a gêneros mais “inesperados”; nota-se tranquilamente que percebeu as inúmeras possibilidades para a própria voz, que se reinventa e se molda à proposta.
O álbum é, em grande parte, uma imersão nas questões femininas, para a qual a protagonista IZA convidou parceiras para lá de especiais, mulheres que crescem ombro a ombro com ela, para dividir essa caminhada repleta de descobertas. São abordadas temáticas pelas quais as mulheres se reconhecem em IZA, que, por sua vez, reconhece-se em si mesma. E, perpassando o álbum, o recado vai sendo dado: hoje, IZA já não encontra dor em deixar o passado no passado e mirar corajosamente um futuro independente — de certo, um movimento de transformação de dentro para fora, que, em AFRODHIT, irrompe em novas e audaciosas habilidades adquiridas ao longo desses anos.
CONFIRA ABAIXO TRECHOS IMPORTANTES DA COLETIVA DE IMPRENSA COM A CANTORA IZA:
Iza fala em determinado momento da coletiva:
“AFRODHIT é 100% eu, ele é um álbum que praticamente que não sei eu me reencontrei como artista sabe… eu passei por um processo de evolução para conseguir falar de coisas que aconteceram e de coisas que não me sentia confortável para falar antes, como exemplo, falar de sexo mais especificamente, cobre como deixar claro sobre o que é cada música. Estou vivendo um momento muito especial de criatividade e isso é muito incrível. Eu acho que esse álbum foi feito com muitas pessoas que eu admiro, com muitas mulheres, então talvez por isso esse álbum é muito mais EU agora. Eu acho que ele é o álbum mais feminino que eu já fiz do que o primeiro tenha se chamado “DONA DE MIM”.
Sobre as colaborações do álbum Iza mencionou:
“O Douglas Moda, Produtor incrível daqui de São Paulo que já é meu parceirão a gente já tinha se encontrado várias vezes, eu já sabia que eu queria fazer esse album mais ele. A gente tinha pensado em vários nomes de produtores e fomos montando essa lista. Muito bom que todo mundo topou participar e o mais importante tambem é que a gente se deu bem e esse se dar bem a gente conseguiu compor juntos, não é porque você se dar bem que você consegue escrever uma música com ela sei lá… é uma coisa muito especifica. Então eu acho que deu uma liga muito boa e principalmente entre eu e as meninas, foi muito terapêutico compor com elas, foi um momento muito especial. Fizemos uma lista com as pessoas que a gente mais amava e graças a Deus deu certo fazer isso juntas.
Sobre a música “Mega da Virada feat Russo Passapusso”: Não por acaso, é uma das faixas mais festivas do álbum. IZA sempre expressou a predileção em cantar reggae, e este vem coroado com a potência de Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem. Honrada com a participação, já que é admiradora da genialidade de Russo, IZA se joga como se estivesse no centro da tradicional roda da banda:
“Um pagodão meio reggae que canto já imaginando como será no show”.
SAIBA MAIS SOBRE O ÁLBUM AFRODHIT:
O álbum chega em todas as plataformas hoje (03/08) às 21:00 com 13 músicas e podemos garantir que está surpreendente!
Escute aqui:
ASSISTA O CLIPE DE FÉ NAS MALUCA:
Ficha Técnica
Fé Nas Maluca feat. Mc Carol
Autoria: IZA, Mc Carol, Carolzinha, Douglas Moda, Jenni Mosello, King, Nine, Nox,
Produção Musical: Douglas Moda/We4 Music, Nox e Nine
Produção Executiva: Natália Ferlin/We4 Music
Gravado nos Estúdios We4 Music (São Paulo) e Cia dos Técnicos (Rio de Janeiro)
Direção do Clipe: Felipe Sassi
Direção Criativa e Roteiro: IZA, Felipe Sassi, Nídia Aranha e Caio
Coordenação Criativa: INDIO e Vic Esteves
Produção Executiva: Diana Balsini e Wanisy Roncone
Direção de Produção: Rodolfo Alves (Senhor)
Direção de Fotografia: Victor Alencar
Direção de Arte: Nídia Aranha
Produtor de Elenco: Thiago Arraes
Participação Especial: Fábio Lago
Stylist IZA e Mc Carol: Bianca Jahara e Maika Mano
Produtor de Moda: Alan Gomes
Hair IZA e MC Carol: Maia Boitrago
Make IZA: Mika Safro
Make MC Carol: Priscila Bispo
Letra da Música
Acorda cedo
Relíquia da área
Sempre focada
Não liga pra nada
Segue bem quista
Entre a rapaziada
E se o assunto
Esquentar
Ela compra a parada, raraVoa, 484
Perco dinheiro mas não perco tempo
Eu tô trabalhando dobrado
A multa é cara e
O processo é lento
Voa, 484
Perco dinheiro mas não perco tempo
Eu tô trabalhando dobrado
E tô vivendo meu melhor momentoFé nas Maluca
Fé nas Maluca021 da braba
Melanina cara,
É o gueto na Forbes
Se eu quero, não mudo de ideia
Sou bagulho doido
Trem bala é a bossySe quiser aposte, te compro uma Porsche
Soldada da Norte, Talismã da sorteOlha, deixa ela passar
Radim na cintura, mira certa pra atacar
Olha, deixa ela passar
Tô subindo a rua, ninguém vai me segurarFé nas Maluca (muita fé nas maluca)
Fé nas MalucaEu quero tudo e mais um pouco
Eu quero um futuro ambicioso
Nem todo artista é louco
Meu drama ainda é pouco
Vem com processo que eu vou com trabalho
Filha da puta quer dinheiro fácil
Meu advogado tá em cima da pedra Xangô
te olhando de cima pra baixoQuanto mais eu ganho, mais tu apanha
Quer andar comigo, sente o peso da fama
Meu dinheiro te chama
Agressiva na cama
Eu não faço carinho, eu dou Dolce Gabbana
Viagem pra Roma, ganhando em dólar
Engolindo sua p** fazendo espan**
Tu dizendo que me ama
E eu enchendo seu c* de granaOlha, deixa ela passar
Radim na cintura, mira certa pra atacar
Olha, deixa ela passar
Tô subindo a rua, ninguém vai me segurarFé nas Maluca
Fé nas MalucaFé nas Maluca
Fé nas MalucaIza!
Dá dois pra ela
Carol de Niterói!
Dá três pra ela