
Considerado uma das grandes revelações do cinema brasileiro nos últimos anos, o ator paraibano Kelner Macêdo volta às origens nordestinas ao integrar o elenco da novela Guerreiros do Sol, que vai ao ar no dia 11 de junho no Globoplay. Depois do folhetim inspirado na história de Lampião e Maria Bonita, o ator viverá assassino do casal Von Richtofen na série ‘Tremembé’. A entrevista pode abordar seus trabalhos atuais, além de projetos futuros. O ano promete para ele…
Formado em teatro e pesquisador na área das artes cênicas, Kelner chamou atenção do diretor Marcelo Caetano que, em 2017, o convidou para protagonizar “Corpo Elétrico”, a estreia dos dois em longas-metragens. Sua atuação lhe rendeu reconhecimento da crítica, uma indicação ao Prêmio Guarani na categoria de ator revelação e abriu as portas do audiovisual brasileiro para ele. Na TV, ele integrou os elencos de produções aclamadas como “Onde Nascem os Fortes”; “Sob Pressão”; “Todxs Nós”; “Verdades Secretas II”; “Os Outros”; e “Histórias (Im)possíveis – Especial Falas Negras”.
No cinema, estrelou curtas como “A Mordida” (2019), de Isadora Neves Marques, exibido nos festivais de Toronto e Nova York, e “Promessa de um Amor Selvagem” (2022), de Davi Mello, que circulou por festivais da França, Espanha, Argentina e México, entre outros. Kelner ainda fez parte dos elencos dos longas “A Metade de Nós” (2023), de Flávio Botelho, eleito como o melhor filme brasileiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e “Bandida: A Número Um” (2024), de João Wainer.
Tivemos a oportunidade de conversar com o ator sobre o novo projeto e sua carreira, confira abaixo!
Confira nossa entrevista com Kelner Macêdo
Confira o Trailer de GUERREIROS DO SOL, um original GloboPlay









