MARIA E O CANGAÇO : Confira a nossa participação na Press Line da Première exclusiva da série em SP

 

Na última semana, tive a oportunidade de vivenciar de perto um dos eventos mais marcantes da cena audiovisual nacional: a estreia da série Maria e o Cangaço, nova produção original brasileira do Disney+ . O tapete vermelho tomou conta do tradicional Multiplex Marabá, no centro de São Paulo, reunindo elenco, direção e convidados para uma exibição exclusiva do primeiro episódio.

O encontro contou com a presença de grandes nomes como Isis Valverde, Sérgio Machado, Mohana Uchôa e vários outros talentos envolvidos na série. Tivemos também a honra de participar da press line, podendo acompanhar de pertinho os bastidores, os olhares e as expectativas em torno da obra.

 

Cena de “Maria e o Cangaço”, da Disney Plus

 

Inspirada no livro Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço, da jornalista Adriana Negreiros, a série revisita a figura de Maria Bonita sob uma nova ótica — não apenas como companheira de Lampião, mas como uma mulher que ousou desafiar os limites impostos pelo patriarcado em pleno sertão.

Na trama, Isis Valverde dá vida à icônica Maria de Déa, apresentando-a em sua dualidade mais profunda: mulher, mãe e cangaceira. Durante o evento, Isis destacou a importância de trazer à tona uma narrativa contada a partir do ponto de vista feminino, algo ainda raro quando o tema é o Cangaço:

“Foram meses de imersão e estudo. A série nos permite entender o que essas mulheres viveram, sem romantizações. É uma abordagem visceral, necessária, e ao mesmo tempo comovente”, comentou a atriz.

Sérgio Machado, diretor geral da série, reforçou que Maria e o Cangaço vai além do resgate histórico:

“Mesmo tratando de um período específico, a série toca em temas extremamente atuais, como feminicídio, a sobrecarga feminina e os dilemas enfrentados por mulheres que precisam escolher entre a vida pessoal e profissional. É uma obra que dialoga com o ontem e com o agora.”

Outro ponto de destaque que merece ser celebrado: dos 56 artistas que compõem o elenco, 52 são nordestinos. Essa representatividade reforça o compromisso da produção em valorizar a identidade, a cultura e os talentos da região onde a história se passa. Além disso, a série foi inteiramente filmada no Nordeste e contou com uma equipe técnica majoritariamente da região, como lembrou a diretora Thalita Rubio.

 

Cena de “Maria e o Cangaço”, da Disney Plus

 

Com direção geral de Sérgio Machado e direção de Thalita Rubio e Adrian Teijido — indicado ao Oscar® pelo longa Ainda Estou Aqui — a produção da Cinefilm conta ainda com nomes como Rômulo Braga, Clebia Sousa, Thainá Duarte, Geyson Luiz, Dan Ferreira, Jorge Paz, Chandelly Braz, entre outros talentos.

 

CONFIRA NOSSAS ENTREVISTAS NO PRESS LINE COM OS DIRETORES E ATORES DA SÉRIE:

 

 

Maria e o Cangaço já está disponível no Disney+ com todos os seis episódios. Uma série poderosa, brasileira até o osso, que entrega emoção, crítica social e um novo olhar sobre uma das figuras mais emblemáticas da nossa história.

 

ASSISTA AO TRAILER:

ArteCult – @LuaneCompanhia 

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @luanecompanhia

#VamosParaOCinemaJuntos

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *