AC ENTREVISTA CINEMA E COMPANHIA : Confira a nossa participação na Coletiva de Imprensa Mundial da mais nova super produção Disney e Pixar

 

Uma das maiores animações do ano está chegando aos cinemas brasileiros amanhã, dia 22 de junho! Disney e Pixar presenteia ao fãs cinéfilos de animações de qualidade a produção “ELEMENTOS“!

Nesse super projeto, o público será apresentado a um lugar extraordinário chamado Cidade Elemento, onde os habitantes do fogo, água, terra e ar vivem em harmonia. A história apresenta Faísca, uma jovem faiscante e espirituosa, cuja amizade com um garoto divertido e tranquilo, Gota, desafia suas crenças sobre o mundo em que vivem.

Cena de “ELEMENTOS”. © 2022 Disney/Pixar. Todos os direitos reservados.

O Canal Cinema e Companhia do portal Artecult teve a inesquecível oportunidade de bater um papo fantástico com Leah Lewis (Voz original de Faísca), Mamoudou Athie (Voz Original de Gota), Peter Sohn (Diretor), Denise Ream (Produtora) e LAUV (Cantor/Compositor da Canção Oficial do longa “Steal the Show”).

Reprodução: Press Conference Global Elemental (Disney and Pixar)

Confira abaixo trechos da coletiva de imprensa mundial  de ELEMENTOS: 

Participantes:

  • Leah Lewis “Ember Lumen” “Faísca” (Voz original)
  • Mamoudou Athie “Wade Ripple””Gota” (Voz original)
  • Peter Sohn / Diretor
  • Denise Ream / Produtora
  • LAUV / Cantor – Compositor

A coletiva de imprensa mundial foi conduzida por Lisa Coveo que intermediou os jornalista de todos os lugares do mundo com os colaboradores do projeto Elementos.

LISA – Leah, como é Ember quando a inicialmente a conhecemos, e por que ela está tão confiante de que Fogo e Água nunca poderão ser amigos?

LEAH (VOZ ORIGINAL DE FAÍSCA) – Nossa! Então você sabe, Ember pode queimar intensamente , às vezes  brilhante até demais. [risos] Mas, nunca ocorreu isso. Você sabe, ela é uma mulher muito ardente, apaixonada, jovem e independente que é muito, muito próxima de sua família tanto que ela tem o sonho de querer assumir a loja de sua família. E bem no começo, você vê porque Fogo e Água realmente não se dão bem. Quero dizer, muita coisa está em jogo para eles, até mesmo buscar essa interação. O que quero dizer é que eles poderiam literalmente eliminar um ao outro literalmente. E, você sabe, isso é uma coisa muito grande. Sabe, eu não sei se gostaria de chegar perto de alguém se nossas vidas estivessem correndo risco por causa disso. Mas também, basicamente porque eles são tão diferentes, eles realmente não se socializam da maneira que fazem, eu acho, com outros elementos, e especialmente o Fogo, porque o Fogo pode, você sabe, meio que queimar e acabar com tudo.

LISA – Peter o diretor do filme disse que a história é muito pessoal. Você diria que essa história também acaba indo de encontro com sua própria história pessoal ou com algum momento passado em sua vida?

MAMOUDOU (VOZ ORIGINAL DE GOTA) – Sim. em por cento. Essa é uma das grandes coisas sobre as quais me conectei com Peter. A exemplo a minha família, você sabe, eu vim para cá (EUA) quando ainda eu era bebê. Eu tinha cinco meses. Meu pai era diplomata, tinha dois mestrados e teve que começar tudo do zero. E como adulto, eu entendi que isso era um sacrifício enquanto eu era criança. Hoje eu tenho uma compreensão mais completa do que é construir uma vida para si mesmo. Mas, não consigo imaginar ter que começar tudo de novo pelo bem de sua família. Eles fizeram isso e fizeram isso sem questionar. Eles fizeram isso por nós. E acho que Peter e eu compartilhamos aquele sentimento de gratidão, aquele sentimento de dívida que, sabe? Mas também como na produção deste filme apenas falando sobre isso e conversando com meus pais sobre, não é mais como uma dívida. Parece mais como um presente, sabe? Como um pagamento adiantado! Você paga adiante celebrando sua própria vida e tentando dar o seu melhor. De que forma, realmente se apoiando, colocando fé em si mesmo, a fé que eles colocam em você. Essa foram algumas das coisas que realmente me conectaram com Peter. Foi muito legal ter meus pais por lá e conhecermos Peter, todos da Pixar e assistirmos ao filme juntos. Por um acaso, esse é o meu filme favorito deles por léguas [risos] Meu pais continuam me mandando mensagens sobre isso, é um pouquinho chatos às vezes, mas eu adoro isso. Você sabe o que eu quero dizer? [risos] Eles não param de me mandar mensagens.

LISA – Quais as influencias musicais você usou para a música, “Steal the Show” e o que mais te inspirou enquanto escrevia a música?

LAUV (CANTOR E COMPOSITOR DA MÚSICA STEAL THE SHOW) – Realmente é essa pergunta é muito boa. Tudo começou creio que com dois loops de Thomas Newman que foram baseados em alguns dos sons que eles utilizarão ao longo do filme. Então, a partir daí foi apenas eu escrevendo uma progressão de acordes e melodias e tendo acabado de ver uma versão]da cena e foi realmente tipo, meio que no momento. Então, foram meio que esses dois loops em um estilo livre a partir daí, o que foi um processo criativo, muito legal. 

LISA – Qual é o seu detalhe favorito sobre a Cidade dos Elementos que os fãs poderão observar?

DENISE  (PRODUTORA) – Oh Deus! Essa á uma pergunta difícil! Eu amo que temos um pequeno easter egg sobre o nosso próximo filme dos Estúdios, chamado Elio. E trabalhamos muito para colocar um dos personagens naquele filme. E esse é um pequeno detalhe muito divertido que toda vez que o vejo, eu simplesmente sorrio. Então esse detalhe realmente me encanta! E para você Pete?

PETER (DIRETOR) – Acho que os detalhes que foram mostrados em 3D realmente são muito emocionantes para mim. Tipo, o fogo de Ember em 3D é uma coisa totalmente nova porque ela é transparente, mas quando ela move a cabeça, toda aquela transparência começa a transparecer e dá a você uma sensação de profundidade que não vimos quando estávamos trabalhando na versão em 2D. Eu diria, sim, confira ao filme em 3D se tiver oportunidade, você ficará realmente hipnotizado pelos efeitos que temos nesses personagens.

 

Saiba um pouco mais sobre o filme:

É fácil imaginar o vento tendo uma atitude ou o fogo ficando bravo. Um punhado de flores felizes poderia iluminar o dia de um pote de terra solitário. E a água pode estar calma e tranquila em um dia e correndo no dia seguinte. “E se os elementos que conhecemos fossem seres vivos?”, questiona o diretor Peter Sohn.

Cena de “ELEMENTOS”. © 2022 Disney/Pixar. Todos os direitos reservados.

“Elementos” (“Elemental”), da Disney e Pixar, é um novo longa-metragem original ambientado na Cidade Elemento (Element City), onde vivem habitantes dos elementos fogo, água, terra e ar. A história apresenta Ember, uma jovem com uma personalidade forte, perspicaz e impetuosa, cuja amizade com um cara divertido, sentimental e que deixa o vida o levar, o chamado Wade, desafia suas crenças sobre o mundo em que vive e a pessoa que ela deseja ser.

Sohn diz que a história, que é muito pessoal para ele, começou com o desenho de um personagem de fogo interagindo com um personagem de água. Ele imaginou uma amizade inesperada entre eles – um relacionamento que certamente despertaria estranheza, diversão e confusões engraçadas. “Comecei me baseando no meu relacionamento com minha esposa – sou coreano e ela é americana, de ascendência italiana”, diz Sohn. “No início, escondi o relacionamento dos meus pais porque eles – à moda antiga – queriam que eu me casasse com uma coreana. As últimas palavras da minha avó foram literalmente: ‘Case-se com uma coreana!’”

Cena de “ELEMENTOS”. © 2022 Disney/Pixar. Todos os direitos reservados..

Os pais de Sohn finalmente mudaram de ideia e descobriram que tinham muito em comum com a família de sua futura nora. Eles também inspiraram outro aspecto importante da história, segundo o diretor. “Trata-se de ver nossos pais como seres humanos. Entendê-los faz com que apreciemos os sacrifícios que eles fazem por seus filhos. Meus pais emigraram da Coreia no início dos anos 1970, então nasci lá e cresci com as tradições, língua e cultura coreanas na cidade muito americana de Nova York. Isso levou a alguns choques culturais ao longo do caminho, entre a primeira e a segunda geração. Eu não valorizava as experiências e dificuldades que eles devem ter enfrentado.”

Assim como Sohn, Ember é uma imigrante de segunda geração, pois seus pais vieram da Terra do Fogo (Fireland) para a Cidade Elemento, onde Ember nasceu e foi criada. “Ela passa por uma jornada de compreensão de sua própria identidade”, conta o diretor, “e, com isso, do significado do que seus pais lhe haviam dado”.

Um ponto marcante da jornada de Ember – e, de muitas maneiras, o ímpeto para isso – é uma amizade divertida e fatídica com um cara do elemento água chamado Wade. “No começo, Ember desdenhava da cidade, mas Wade a ajuda a se apaixonar por tudo que essa cidade tem a oferecer”, conta Sohn. “Encontramos maneiras de apresentá-la à cidade, como acontece em algumas das minhas comédias favoritas, oferecendo oportunidades para risadas.”

Cena de “ELEMENTOS”. © 2022 Disney/Pixar. Todos os direitos reservados.

Situado em uma cidade que reúne elementos de diferentes origens, “Elementos” demonstra que os opostos de fato se atraem. “É uma comédia cheia de emoção”, comenta a produtora Denise Ream. “É uma história sobre relacionamentos – entre Fogo e Água, entre pais e filhos e entre todos nós e nossos vizinhos que podem não se parecer conosco. É comédia por um lado e história de família e choque cultural por outro.”

Segundo Ream, mais de 100 imigrantes de primeira ou segunda geração da Pixar se reuniram para compartilhar suas experiências com os cineastas. “Foi fenomenal”, diz Ream. “A maioria de nós, onde quer que estejamos, vem de outro lugar. Ouvimos muitas histórias emocionantes sobre o que as pessoas passaram para se mudar para cá, as experiências de suas famílias. Não acho que seja possível explicar de fato o impacto de algo assim em uma história.”

Dirigido por Peter Sohn, com produção de Denise Ream, p.g.a, e Pete Docter, “Elementos” tem roteiro de John Hoberg, Kat Likkel e Brenda Hsueh, com história de Sohn, Hoberg, Likkel e Hsueh. Os talentos de voz são: Leah Lewis, no papel da impetuosa Ember; Mamoudou Athie, como Wade, do elemento água; Ronnie del Carmen como o pai de Ember, Bernie, que está prestes a se aposentar; Shila Ommi como a mãe em busca do amor de Ember, Cinder; Wendi McLendon-Covey como o chefe tempestuoso e amante do Air-Ball de Wade, Gale; Catherine O’Hara como a mãe acolhedora de Wade, Brook; Mason Wertheimer como o admirador vizinho de Ember, Clod; e Joe Pera como um burocrata da cidade, Fern. Com trilha sonora original composta e regida por Thomas Newman, “Elementos” da Disney e Pixar estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 16 de junho de 2023.

 

ASSISTA AO TRAILER DUBLADO:

 

Agradecemos enormemente a Disney Studios e a Pixar pela oportunidade única!

Foi emocionante e maravilhoso participarmos de um momento único!

 

Luan Ribeiro 

@cinemaecompanhia

 

 

 

ArteCult – @CinemaeCompanhia 

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *