Sérgio Cantú, voz de Sheldon e Andrew Garfield, assume papel de Noturno na nova série X-Men 97
A animação “X-Men 97” continua a fazer sucesso no Disney+, atraindo atenção tanto pela nostalgia quanto pela experiência renovada de aguardar semanalmente um novo episódio da franquia. O desenho tem movimentado não apenas a audiência de streaming, mas também as mídias sociais. Sérgio Cantú, ator e dublador renomado pela voz de Sheldon em “The Big Bang Theory” e de Andrew Garfield em “O Espetacular Homem-Aranha”, assume a tradução e direção de dublagem de “X-Men 97”. No episódio desta quarta-feira, foi revelada mais uma surpresa: Cantú é a nova voz do Noturno, um dos personagens mais adorados pelo público. “É o meu personagem preferido dos X-MEN e fiquei muito feliz quando fui escolhido pela Disney para dublá-lo” .
Antes mesmo de anunciar sua direção na dublagem da série, Sérgio Cantú, atualmente reconhecido como um dos principais especialistas sobre o universo da franquia, iniciou um projeto antigo: uma websérie de capítulos semanais em seu Instagram, explorando curiosidades e detalhes sobre Xavier e seus mutantes. Essa não é sua primeira experiência em direção de dublagem da franquia, pois Cantú já dirigiu o longa-metragem “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.
“X-Men faz parte da minha vida desde a infância. Cresci com eles e foi com as histórias em quadrinhos da franquia que aprendi a ler e escrever”, conta Cantú. A saga dos mutantes tem sido um sucesso desde os anos 60, oferecendo refúgio para aqueles que se sentem deslocados na sociedade. “Na adolescência, passei por transformações e me sentia diferente dos outros meninos. Foi fácil me identificar com esse grupo e me sentir parte dele”, adiciona o dublador.
Quando a primeira série animada foi lançada, Sérgio frequentava o estúdio responsável pelo projeto, acompanhando sua mãe, também dubladora, Mariangela Cantú. Nessas visitas, ele observava o trabalho dos dubladores e oferecia sugestões, mesmo ainda sendo um adolescente. Anos mais tarde, teve a oportunidade de realizar sua primeira contribuição, com a tradução dos nomes dos famosos personagens de acordo com as HQs para “X-Men Evolution”. Após essa orientação inicial, Cantú foi chamado para dirigir a dublagem de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” e “X-Men: Apocalipse”. Agora, além de dirigir a nova série da Disney+, “X-Men 97”, ele empresta sua voz ao querido Noturno. O quinto episódio de “XMEN-97” chegou hoje ao Disney+.
Confira abaixo a nossa entrevista exclusiva com o ator, dublador e diretor de dublagem Sérgio Cantú:
Sobre Sérgio Cantú
Com uma carreira de mais de 30 anos, além de tradutor e diretor de dublagem, Sérgio Cantú é apaixonado por cultura pop e responsável por ser a voz no Brasil de personagens como Sheldon em The Big Bang Theory, Andrew Garfield em “O Espetacular Homem-Aranha”, o personagem L em Death Note, além de inúmeras dublagens como voz de Zac Efron, Shia Labeouf, Elijah Wood, Jesse Eisenberg, além de muitos outros. Dirigiu a dublagem da maioria das produções da Marvel Studios desde Capitão América – O Soldado Invernal, passando por Vingadores: Ultimato e Wandavision até chegar em Guardiões da Galáxia vol. 3. Embora esteja no mercado da dublagem desde criança, também seguiu carreira no meio científico e tem Mestrado e Doutorado em Bioquímica pela UFRJ. É nerd de carteirinha e adora séries, RPG e boardgames.
Assista ao trailer dublado de X-MEN 97:
ArteCult – @CinemaeCompanhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado, @cineelaw e @marimastrange
#VamosParaOCinemaJuntos