AC ENTREVISTA CINEMA E COMPANHIA : Confira a nossa participação na Coletiva de Imprensa Mundial da mais nova mega produção “Resistência” da 20th Century Studios

Reprodução: 20th Century Studios (The Creator)

Resistência, o mais novo trhiller de ação sci-fi da 20th Century Studios, estreia em 28 de setembro nos cinemas de todo o Brasil. Com nomes como John David Washington, Gemma Chan, Ken Watanab, Sturgill Simpson, Yuna Voyles e a vencedora do Oscar® por seu papel em Eu, Tônia (2018), Allison Janney, o longa é dirigido pelo britânico Gareth Edwards. O Canal Cinema e Companhia do Portal Artecult teve uma oportunidade única de participar da Coletiva de Imprensa Mundial de uma das produções mais esperadas do ano.

Sobre o Diretor presente na coletiva, Gareth Edwards, é um cineasta de 48 anos nascido na cidade de Nuneaton, na Inglaterra, já possui um grande currículo, estando à frente de grandes longas após ganhar a atenção da indústria cinematográfica em 2010 por seu trabalho em Monster, um longa independente no qual atuou como roteirista, diretor, diretor de fotografia e artista de efeitos visuais.

Monster (2010), o filme que impulsionou de vez a carreira do cineasta formado em Cinema e Vídeo na Surrey Institute of Art & Design, University College, já mostrava ao mundo o talento do diretor em narrar de forma emocionante histórias de ficção científica. Estrelado por Scoot McNairy (Narcos:México) e Whitney Able (Tudo Por Ela), o longa narra a história de uma jornalista atravessando um território dominado por Aliens enquanto tentava cruzar a fronteira do México com os Estados Unidos.

Após o grande sucesso com Monster, o reconhecimento pelo seu trabalho e a paixão pelo sci-fi o levou a dirigir, um ano depois, o reboot de Godzilla (2011) – dando o ponta pé inicial em sua carreira em Hollywood e em produções de orçamentos gigantescos.

Gereth Edwards nos bastidores de Rogue One (2016)

Em 2016, Gareth Edwards mergulhou no universo de STAR WARS ao dirigir Rogue One, filme protagonizado por Diego Luna (interpretando Cassian Andor) e Felicity Jones (Jyn Erso), que narra os esforços da Aliança Rebelde junto com os protagonistas para impedir a construção da arma Estrela da Morte, planejada pelo Império. Uma curiosidade dessa produção é que Edwards aparece brevemente em uma cena atuando como um Soldado Rebelde.

O trabalho do diretor, em conjunto com toda sua equipe, rendeu ao longa da Lucasfilm duas indicações ao Oscar® de 2017 nas categorias de Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.

Confira abaixo a nossa pergunta respondida durante a coletiva de imprensa mundial  de Resistência (The Creator): 

Participantes:

  • Gareth Edwards / Diretor
  • Jamie Graham from Total Film UK / Intermediador

Reprodução: Press Conference Global The Creator (20th Century Studios)

A coletiva de imprensa mundial foi conduzida por Jamie Graham from Total Film UK que intermediou mais de 200 jornalistas de todos os lugares do mundo com o diretor Gareth Edwards do filme Resistência:

LUAN (EDITOR CHEFE DO CANAL CINEMA E COMPANHIA – PORTAL ARTECULT – BRASIL) – Você mencionou que vê o filme não como uma peça, mas como um sonho. Achei essa afirmação muito bonita. Você poderia falar um pouco sobre os elementos que serviram como base para a criação desse projeto?

GARETH EDWARDS (DIRETOR DO FILME RESISTÊNCIA) – Se por acaso você ler o roteiro desses filmes, esses momentos não se destacariam na página. São coisas que são, não verbais, como música e design de som e cinematografia, e isso te dá arrepios. Mas em um roteiro, é apenas mais um momento. Não transmite claramente. O que funciona muito bem em roteiros é as pessoas discutindo ou tendo diálogos inteligentes, conflitando umas com as outras, como uma peça de teatro. E, pessoalmente, não sou fã de roteiros como a base do filme, porque não capturam a maioria das razões pelas quais quero fazer o filme.

E então, uma das coisas que faço no início é criar uma espécie de “bíblia visual”. Para cada cena no filme, há um monte de imagens que representam como essa cena vai parecer. E depois, há música. Eu crio uma lista de reprodução de músicas, e esta é a música que gostaria de usar para esta parte do filme. Coisas assim. E, na verdade, acho que é mais útil quando estou trazendo pessoas para o projeto. Eu apenas, você sabe, compartilho todo esse material com eles. E eles de repente dizem, “Ah, entendi agora.” Mas, tipo, apenas roteiros por si só, acho que são bastante limitados para serem a prova de conceito de algo que é uma experiência muito audiovisual.

Saiba um pouco mais sobre o Diretor no filme Resistência:

Em seu novo trabalho, Gareth Edwards apresenta agora um futuro distante, em meio a uma guerra entre a raça humana e as forças da inteligência artificial (IA), em Resistência. No novo longa da 20th Century Studios, Joshua (John David Washington), um ex-agente das forças especiais que sofre com o desaparecimento de sua esposa (Gemma Chan), é recrutado para caçar e matar o Criador, o desconhecido arquiteto da avançada IA que desenvolveu uma misteriosa arma com o poder de acabar com a guerra e com a própria humanidade. Joshua e sua equipe de agentes de elite ultrapassam as linhas inimigas, rumo ao centro do sombrio território ocupado pela IA, mas acabam descobrindo que a arma que devem destruir é uma Inteligência Artificial em forma de criança.

Saiba um pouco mais sobre o filme:

Resistência apresenta um futuro distante, em meio a uma guerra entre a raça humana e as forças da inteligência artificial (IA), em Resistência. No novo longa da 20th Century Studios, Joshua (John David Washington), um ex-agente das forças especiais que sofre com o desaparecimento de sua esposa (Gemma Chan), é recrutado para caçar e matar o Criador, o desconhecido arquiteto da avançada IA que desenvolveu uma misteriosa arma com o poder de acabar com a guerra e com a própria humanidade. Joshua e sua equipe de agentes de elite ultrapassam as linhas inimigas, rumo ao centro do sombrio território ocupado pela IA, mas acabam descobrindo que a arma que devem destruir é uma Inteligência Artificial em forma de criança.

Resistência estreia em 28 de setembro exclusivamente nos cinemas.

ASSISTA AO TRAILER:

Agradecemos enormemente a 20th Century Studios e a Disney pela oportunidade única!

Foi emocionante e maravilhoso participarmos de um momento único!

Luan Ribeiro 

@cinemaecompanhia

ArteCult – @CinemaeCompanhia 

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *