A PAIXÃO SEGUNDO G.H., novo longa-metragem de Luiz Fernando Carvalho, entra em cartaz nos cinemas nacionais a partir do dia 11 de abril. Baseado na obra homônima de Clarice Lispector, o filme é protagonizado por Maria Fernanda Candido e conta com a participação especial da guineense Samira Nancassa, eleita Miss África Brasil em 2018, em seu primeiro trabalho como atriz.
A roteirista Melina Dalboni e o diretor assinam o roteiro do projeto, que estreou em Portugal e percorreu importantes festivais brasileiros e estrangeiros, como os de Rotterdam, do Rio e Mostra de São Paulo. Um dos romances mais prestigiados da trajetória da autora, A PAIXÃO SEGUNDO G.H., publicado em 1964, em plena ditadura militar, está completando 60 anos de sua primeira edição.
Para o Portal ArteCult e o Cinema & Companhia tivemos a oportunidade de conversar , com exclusividade, com Maria Fernanda e o diretor, Luiz Fernando Carvalho, confira abaixo a entrevista na íntegra.
CONFIRA MINHA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM MARIA FERNANDA CÂNDIDO E LUIZ FERNANDO CARVALHO
CONFIRA O TRAILER OFICIAL
SinopseRio de Janeiro, 1964. Após o fim de uma paixão, G.H., escultora da elite de Copacabana, decide arrumar seu apartamento, começando pelo quarto de serviço. No dia anterior, a empregada pediu demissão. No quarto, G.H. se depara com uma enorme barata que revela seu próprio horror diante do mundo, reflexo de uma sociedade repleta de preconceitos contra os seres que elege como subalternos. Diante do inseto, G.H. vive sua via-crúcis existencial. A experiência narra a perda de sua identidade e a faz questionar todas as convenções sociais que aprisionam o feminino até hoje. Baseado no romance de Clarice Lispector. |
|
Sobre a Paris Filmes
|
ArteCult – @CinemaeCompanhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
#VamosParaOCinemaJuntos