Laudelino (Stênio Garcia) tem andado enigmático, indo a lugares que ninguém sabe onde é, e comprado como nunca antes. Logo ele, tão “mão fechada”. Mas todo esse mistério está próximo do fim. Em ‘A Vida da Gente’, a primeira a descobrir o que o marceneiro está aprontando tem que ser, claro, sua amada Iná (Nicette Bruno). Ela aceita o convite do ex-namorado para um encontro, quando, finalmente, ele mostra a grande surpresa: montou um bufê para Manuela. E, em homenagem à bisneta postiça, sugere até o nome do empreendimento, ‘Sabores da Juju’. A atitude é tão bem vista por Iná que o casal reata o namoro.
Unidos na criação da criança, Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) se aproximam cada vez mais construindo uma relação de cumplicidade e amizade. Manu até tenta um encontro com um amigo de Alice (Sthefany Brito), mas não consegue se envolver no papo, pois não para de pensar em como estão Julia e Rodrigo, sozinhos em casa. Para piorar, o rapaz está adoentado cuidando da filha.
Enquanto isso, Alice continua sua busca pelo pai biológico, e um dos “Renatos” que localizou na internet responde seu e-mail. Eles marcam um encontro, que não sai como Alice esperava e a jovem é assediada pelo homem. Ela, então, conta tudo para os pais adotivos e promete esquecer essa história de vez. Quinze dias se passam, e Cris (Regiane Alves), ao lado de Jonas (Paulo Betti), volta grávida dos Estados Unidos. Nanda (Julia Almeida) fica furiosa ao saber da chegada de um novo irmão e decide deixar o país.
‘A Vida da Gente’ é escrita por Lícia Manzo, com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim, e direção geral de Fabrício Mamberti. A novela é exibida depois de ‘Malhação Sonhos’.