A Força do Querer – Edição especial da novela já tem data de estreia

Bibi (Juliana Paes), Dedé (João Bravo) e Rubinho (Emilio Dantas) – Foto: Globo/Marilia Cabral

Num mundo com tantas possibilidades e tão diverso, encontramos algo que é comum a todos: os sonhos. Nesse cenário, onde os mesmo quereres também são múltiplos, somos desafiados a todo momento a fazer escolhas. Até onde os nossos desejos devem ir para não magoar o outro? É o desafio da convivência humana. Esse é o dilema que se apresenta em ‘A Força do Querer’, novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, trama que estreia em edição especial no próximo dia 21 de setembro.

Os caminhos de diferentes personagens se cruzam e eles são levados ao limite num percurso em que a força do querer de um afeta a força do querer do outro.

Um dos pontos centrais dessa trama é Bibi (Juliana Paes), uma mulher que acredita fortemente na paixão, na adrenalina, na intensidade que hipnotiza e faz com que a pessoa amada seja objeto de todo o desejo e atenção. No começo da história, ela está noiva de Caio (Rodrigo Lombardi), que conheceu na faculdade de Direito. Bibi o ama, mas não entende a maneira dele amar. Caio vive uma fase profissional promissora e precisa dedicar mais tempo ao trabalho. Bibi não compreende o momento do noivo, reclama que tem ido a todos os eventos sociais sozinha e, durante uma discussão, termina o relacionamento alegando falta de paixão. A futura advogada troca o conforto material e o amor estável que tinha com Caio para viver a paixão que tanto procura com Rubinho (Emílio Dantas), um estudante de química que trabalha como garçom. Arrasado, Caio decide ir para os Estados Unidos reconstruir a vida.

Jeiza (Paolla Oliveira), outra força da natureza, é durona e cheia de garra. Ama o trabalho no Batalhão de Ações com Cães e também sonha se tornar lutadora de MMA. Jeiza quer conquistar os ringues e mostrar que mulher pode fazer o que quiser. Filha de Cândida (Gisele Fróes), ela é feminina, gosta de se produzir, mas seu comportamento em relação aos homens se difere da maioria das mulheres de seu bairro.

Jeiza (Paolla Oliveira) – Foto: Globo/Estevam Avellar

Inclusive da própria mãe, que vive atrás de arranjar namorado e acaba se relacionando com tipos que não a valorizam. Jeiza não aceita domínio de namorado algum, principalmente quando envolve sua profissão. E não gosta que a defendam de situações difíceis, como uma cantada mais atrevida, por exemplo. É ela quem sempre dá as cartas nas suas relações, e não é diferente quando ela conhece Zeca (Marco Pigossi). Aos poucos, Jeiza e Zeca se aproximam e ficam amigos. Da amizade, surge uma grande paixão. Paixão que será sempre marcada pelo temperamento forte dos dois e pelo sentimento de Zeca por Ritinha (Isis Valverde), que por mais que ele tente, não consegue apagar completamente de dentro dele.

A história de Ritinha e Zeca, mostrada logo no início da novela, vai desencadear, aliás, muitos dos conflitos da trama. Os dois jovens vivem em Parazinho, no Pará, e têm um relacionamento desde a adolescência. Porém, enquanto Zeca quer um futuro estável, seguindo sua vida como caminhoneiro, Ritinha vive a euforia da juventude e quer experimentar tudo, conhecer outros lugares e aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer. Por isso, quando conhece Ruy (Fiuk), um “estrangeiro” que vive no Rio de Janeiro, não pensa duas vezes e vê nele a oportunidade que ela tanto buscava de ir embora dali. Esse encontro vai mudar para sempre o destino de Ritinha e dar início à saga de Zeca para esquecê-la.

‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Claudio Boeckel, Roberta Richard e Fábio Strazzer

Perfil dos Personagens

Família de Bibi
Bibi (Juliana Paes) – É uma mulher dependente da adrenalina da paixão. Para ela, o fogo nunca será suficientemente alto. Abandona o noivo Caio (Rodrigo Lombardi), com quem teria um futuro promissor, para protagonizar a história de amor idealizada por ela com Rubinho (Emílio Dantas), com quem se casa e tem o filho Dedé (Gabriel Almeida Bravo). Mas essa relação a levará para caminhos tortuosos.
Rubinho (Emílio Dantas) – É uma espécie de “lobo em pele de cordeiro”. Homem que se mostra romântico, carinhoso, e que parece ser comandado pela mulher, mas na verdade a manipula. Ele alimenta a sede de Bibi (Juliana Paes) por emoções extremas e desse modo a domina.
Dedé (Gabriel Almeida Bravo) – Filho de Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas). É um menino calmo e alegre, mas que sofre com a vida tumultuada que leva com os pais.
Aurora (Elizangela) – Mãe de Bibi (Juliana Paes), ela não se conforma com a escolha da filha de deixar Caio (Rodrigo Lombardi) para ficar com Rubinho (Emílio Dantas). Está sempre ajudando Bibi no que está a seu alcance.

Família de Jeiza
Jeiza (Paolla Oliveira) – Policial do Batalhão de Ação com Cães e lutadora de MMA. Começa a namorar Zeca (Marco Pigossi) logo depois que ele se muda para Niterói. A personalidade forte, garra e atitude não escondem seu lado sensual e feminino.
Candida (Gisele Fróes) – Mãe de Jeiza. É namoradeira, está sempre envolvida em situações divertidas com os homens que conhece.

Família de Ritinha

Ritinha (Isis Valverde) – Foto: Globo / Estevam Avellar

Ritinha (Isis Valverde) – Nascida e criada na fictícia Parazinho, desde pequena é fascinada pelas águas do rio. É sedutora, assim como as sereias. Vive a euforia da juventude. Gosta do namorado Zeca (Marco Pigossi), mas deseja experimentar de tudo, conhecer outros lugares, aproveitar o que a vida tem para oferecer. Vai se envolver com Ruy (Fiuk).
Edinalva (Zezé Polessa) – Mãe de Ritinha (Isis Valverde), conta que a teve sozinha dentro de uma canoa e engravidou de um homem-boto. É uma mulher religiosa, correta, mas, assim como a filha, gosta de aproveitar o que a vida tem para oferecer.

Família de Zeca
Zeca (Marcos Pigossi) – É um jovem de sentimentos intensos, tudo nele é grande e intempestivo: o coração, os gestos, a capacidade de ser tão rude quanto delicado. Filho de Abel (Tonico Pereira), de quem herdou a honestidade, o temperamento forte e o gosto pelas estradas. É louco por Ritinha (Isis Valverde), mas vai se apaixonar por Jeiza (Paolla Oliveira).
Seu Abel (Tonico Pereira) – Pai de Zeca (Marco Pigossi). É muito religioso e tem uma interpretação muito própria dos ensinamentos bíblicos. Acredita que tudo nesse mundo seja vontade de Deus, menos a fraqueza de Zeca por Ritinha (Isis Valverde).
Nazaré (Luci Pereira) – Irmã de Abel (Tonico Pereira), vive em Portugal Pequeno, Niterói, para onde Abel e Zeca (Marco Pigossi) vão se mudar após deixarem Parazinho.

Família de Eugênio Garcia
Eugênio Garcia (Dan Stulbach) – Ocupa a diretoria da empresa de alimentos C.Garcia junto com o irmão Eurico (Humberto Martins), mas sonha montar seu escritório de advocacia. Sério, bonitão, cavalheiro, aquele tipo de homem que costuma ser apontado como marido modelo. É casado com Joyce (Maria Fernanda Cândido) e pai de Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte).
Joyce (Maria Fernanda Cândido) – Esposa de Eugênio (Dan Stulbach), mãe de Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte). É uma mulher requintada, que cultua tudo o que diz respeito à beleza e ao feminino. Viverá seus maiores conflitos quando Ivana revelar que não se enxerga no corpo de uma mulher.
Ruy Garcia (Fiuk) – Rapaz alegre, bem-humorado, que vive sem grandes preocupações e está de casamento marcado com Cibele (Bruna Linzmeyer). Até que sua vida vira de cabeça para baixo ao se envolver com Ritinha (Isis Valverde).
Ivana (Carol Duarte) – Foi criada para ser a imagem e semelhança de Joyce (Maria Fernanda Cândido), uma mulher extremamente feminina e elegante. Faz o que pode para não decepcionar a mãe, mas quando se olha no espelho, não consegue se reconhecer. Iniciará uma jornada para compreender sua identidade de gênero.
Zuleide (Claudia Mello) – Empregada da família, é a única pessoa na casa que irá tratar com sensibilidade o drama de Ivana (Carol Duarte), defendendo-a de tudo e de todos, mesmo sem conseguir entender o que se passa com ela.

Família de Eurico Garcia

Bibi (Juliana Paes), Caio (Rodrigo Lombardi) – Foto: Globo/Raquel Cunha

Eurico Garcia (Humberto Martins) – Ocupa a diretoria da empresa de alimentos C.Garcia com o irmão Eugênio (Dan Stulbach). É um homem sem paciência para qualquer tipo de coisa que não tenha uma aplicação prática e tem muita dificuldade em lidar com mudanças. É casado com Silvana (Lilia Cabral) e pai de Simone (Juliana Paiva).
Silvana (Lília Cabral) – Esposa de Eurico (Humberto Martins) e mãe de Simone (Juliana Paiva), vive um bom casamento e tem sucesso no trabalho como arquiteta, mas entrará em decadência por conta do vício do jogo, colocando-se muitas vezes em situações de alto risco.
Simone (Juliana Paiva) – Filha de Eurico (Humberto Martins) e Silvana (Lilia Cabral), é a grande conselheira e amiga da prima Ivana (Carol Duarte) em seus dilemas existenciais. Também se envolve com os problemas da relação dos pais.
Dita (Karla Karenina) – É a empregada da família, acoberta as escapadas de Silvana (Lilia Cabral) para jogar.

Família de Tio Garcia
Garcia (Othon Bastos) – Tio de Eugênio (Dan Stulbach) e Eurico (Humberto Martins), e pai de Caio (Rodrigo Lombardi) e Heleninha (Totia Meireles). Fica anos sem contato com a família. É do tipo desencanado, que leva a vida sem grandes preocupações. No passado, viveu uma grande paixão com Elvira (Betty Faria).
Elvira (Betty Faria) – Antiga paixão de Garcia. No passado, o temperamento forte dos dois não deixou que ficassem juntos. No reencontro, constatam que os anos não transformaram nem um, nem outro.
Caio (Rodrigo Lombardi) – Filho de Garcia (Othon Bastos) e irmão de Heleninha (Totia Meireles), é um homem sensível, inteligente, culto e apegado aos valores e princípios morais. Seu grande conflito será continuar amando Bibi (Juliana Paes) mesmo depois dela escolher o mundo do crime.
Heleninha (Totia Meirelles) – Filha de Garcia (Othon Bastos) e irmã de Caio (Rodrigo Lombardi). É casada com Junqueira (João Camargo), que trabalha na empresa da família, a C.Garcia. Deseja ver o marido ascender socialmente e se incomoda com o comportamento do filho Yuri (Adriano Alves), que só fala com os pais via mensagem de celular e pratica Cosplay, incorporando personagens reais ou da ficção, como artistas e heróis de histórias em quadrinhos.

Bibi (Juliana Paes) – Foto: Globo/Marilia Cabral

Junqueira (João Camargo) – Marido de Heleninha (Totia Meireles), é tranquilo, busca ter paz em casa. Também se incomoda com o comportamento estranho do filho Yuri (Adriano Alves).
Yuri (Adriano Alves) – Neto de Garcia (Othon Bastos) e filho de Junqueira (João Camargo) e Heleninha (Totia Meireles). Vive um conflito de gerações com os pais. Se comunica basicamente via mensagem de celular e pratica Cosplay, incorporando os mais variados personagens.

Família de Dantas
Dantas (Edson Celulari) – Trabalha na C.Garcia e busca reconhecimento por tantos anos de dedicação à empresa. É pai de Cibele (Bruna Linzmeyer) e namora Shirley (Michelle Martins).
Cibele (Bruna Linzmeyer) – Filha de Dantas, implica com a namorada jovem do pai, Shirley (Michelle Martins). É noiva de Ruy (Fiuk) e sonha com o casamento perfeito. Irá se decepcionar profundamente quando descobrir que o noivo se envolveu com Ritinha (Isis Valverde).
Shirley (Michelle Martins) – Namorada de Dantas (Edson Celulari), deseja ascender socialmente. Tenta se dar bem com Cibele (Bruna Linzmeyer), em vão.

Outros personagens
Irene (Débora Falabella) – Arquiteta e amiga de Silvana (Lilia Cabral). É uma mulher desprovida de caráter, manipuladora, sedutora e envolvente, que fará de tudo para conquistar Eugênio (Dan Stulbach).
Nonato (Silvero Pereira) – Motorista de Eurico (Humberto Martins), veio do interior do Ceará com o objetivo de tentar a vida artística no Rio de Janeiro. Fica muito amigo do patrão, que nem desconfia de sua vida dupla.
Marilda (Dandara Mariana) – Melhor amiga de Ritinha (Isis Valverde) no Pará. Estará sempre visitando a família de Zeca (Marco Pigossi) depois que se mudam para Niterói.
Abigail (Mariana Xavier) – Secretária da empresa C.Garcia. É uma representante do orgulho plus size, muito bem resolvida com sua aparência. Está sempre atenta a tudo ao seu redor e é amiga de Tatu (Bruno Barbosa).
Tatu (Bruno Barbosa) – Boy da empresa C.Garcia, adora conversar com Abigalil (Mariana Xavier) sobre a vida dos funcionários da empresa.

Ritinha (Isis Valverde), Zeca (Marco Pigossi) – Foto: Globo / Estevam Avellar

Leila (Lucy Ramos) – Namorada de Caio (Rodrigo Lombardi) depois que ele volta para o Brasil. Dedicada ao relacionamento, se incomoda ao perceber que ele não está na mesma sintonia.
Amaro (Pedro Nercessian) – Amigo de Ruy (Fiuk), está sempre por perto para ajudá-lo e apoiá-lo no que for preciso.
Anita (Lua Blanco) – Namorada de Amaro (Pedro Nercessian), é a melhor amiga de Cibele (Bruna Linzmeyer) e quem estará ao seu lado quando descobrir a traição de Ruy (Fiuk).
Claudio (Gabriel Stauffer) – Apaixonado por Ivana (Carol Duarte), tenta a todo custo namorá-la e não entende seus dilemas existenciais.
Allan (Raul Gazolla) – Treinador de Jeiza (Paolla Oliveira) no MMA. É sério, correto e linha dura.
Cirilo (Gustavo Machado) – Amigo de Caio (Rodrigo Machado), é quem o recebe quando ele volta da longa temporada nos Estados Unidos.
Janete (Eline Porto) – Moradora de Parazinho. Gosta de Zeca (Marco Pigossi) e, por isso, está sempre implicando com Ritinha (Isis Valverde).
Francineide (Laize Câmara) – Mora em Belém, onde trabalha como sereia em um aquário. Apresenta o universo do sereísmo para a amiga Ritinha (Isis Valverde).
Vitor (Alejandro Claveaux ) – Namorado de Jeiza (Paolla Oliveira) no começo da história.

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *