Em “A FORÇA DO QUERER” da Rede Globo, Caio (Rodrigo Lombardi) e Bibi (Juliana Paes) quase casaram e ainda têm algo mal resolvido entre eles. Ambos ficam desconcertados quando estão no mesmo ambiente. Mas Bibi é louca por Rubinho (Emilio Dantas) e faz de tudo para agradar o marido. Já Caio está noivo de Leila (Lucy Ramos).

Bibi (Juliana Paes), Caio (Rodrigo Lombardi) – Foto: Globo/Raquel Cunha
Bibi não sabe, mas Caio foi responsável por sua família conseguir um teto para morar quando estavam em uma situação complicada. Foi ele também quem intermediou o contato de Rubinho com o responsável pelo restaurante onde ele conseguiu emprego.
Agora que Rubinho foi preso acusado de tráfico de drogas, Bibi está desesperada por ajuda. A mãe de Dedé (João Bravo) vai deixar o passado e as desavenças de lado e implorar para que Caio defenda Rubinho.
‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Claudio Boeckel, Roberta Richard e Fábio Strazzer.
Entrevista com Rodrigo Lombardi
O que sentiu quando soube que A Força do Querer seria exibida novamente?
Foi um susto, pois é um trabalho muito recente. Mas é um sinal de que foi um trabalho bem aceito. Fiquei feliz por ter sido essa a novela escolhida em meio a tantas opções.
Como você descreveria o Caio?
O Caio é um homem com a vida planejada. Carreira indo bem e uma namorada que ama. Mas ele se encontra num momento onde precisa se dedicar muito ao trabalho, por isso perde a namorada. Sua vida muda. Ele tenta seguir em frente. Mas…

Caio (Rodrigo Lombardi) – Foto: Globo/Raquel Cunha
Pode contar alguma curiosidade das gravações que você lembre com carinho?
Foi uma novela sem estresse! Todo mundo num clima ótimo! Equipe, elenco e direção numa sintonia muito boa. Curiosidades? Meus ataques de riso, sempre!
A novela foi muito bem-sucedida. A que você atribui esse sucesso?
Ao time, é um trabalho de todos. Não tem isso ou aquilo. É tudo!
Você e Juliana já haviam contracenado juntos e são amigos, certo? Como foi parceria com ela em A Força do Querer?
Sempre muito bom. Nos entendemos muito bem, não temos pudor de colocarmos nossas ideias um para o outro. Ela é muito inteligente e sabe ouvir, coisa rara hoje em dia.
E sua parceria com a Glória é longa também. O que a autora e os trabalhos que fez dela representam em sua carreira?
Fiz três novelas com a Glória e fui muito feliz. Foi uma troca boa e tive em ‘Caminho das Índias” um momento muito importante na minha vida.