Considerado uma carta de amor ao jornalismo, o longa apresenta quatro história que se passam numa revista americana, em uma cidade fictícia da França do século XX
Após estrear com êxito nos cinemas, “A Crônica Francesa” (Searchlight Pictures) acaba de estrear com exclusividade no Star+. O 10º filme do cineasta Wes Anderson é ambientado na redação de uma revista americana com sede em uma cidade fictícia francesa do século XX, e apresenta uma coleção de histórias publicadas no veículo. A produção é uma carta de amor à ao jornalismo, mais especificamente aos veículos impressos, e conta com a revista The New Yorker como uma das inspirações do diretor para o longa-metragem.
A história se passa após o falecimento do adorado editor da revista Arthur Howitzer, Jr. que leva a equipe de A Crônica Francesa a escrever seu obituário. As lembranças de Howitzer são contadas no filme em quatro histórias: o “Cycling Reporter”, um diário de viagem pelas áreas mais miseráveis da própria cidade; “Uma Obra-Prima Concreta” sobre um artista que é um criminoso louco, sua guarda na prisão que também é sua musa, e seus vorazes negociantes de arte. Já “Revisões para um Manifesto” é uma crônica do amor e da morte nas barricadas no auge dos tumultos estudantis e “A Sala de Jantar Privada do Policial” é uma história de suspense sobre drogas, sequestro e alta gastronomia.
Dirigido e roteirizado por Anderson, que também atua como produtor ao lado de Steven Rales e Jeremy Dawson, “A Crônica Francesa” conta alguns atores carimbados dos filmes de Wes Anderson, como Benicio del Toro, Adrien Brody, Tilda Swinton, Bill Murray e Owen Wilson. O elenco é composto também por Léa Seydoux, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Jeffrey Wright, Mathieu Amalric, Stephen Park, entre outros.
“A Crônica Francesa” já está disponível com exclusividade no Star+.
Assista ao trailer:
Confira a nossa critica:
A CRÔNICA FRANCESA: Wes Anderson mostra o jornalismo antigo de maneira deslumbrante e contemplativa
—
Sobre Star+
Star+ é um serviço de streaming de entretenimento geral e esportes lançado em 31 de agosto de 2021 na América Latina, sendo complementar, mas independente, do serviço do Disney+ nesta região. O serviço é o lar de estreia exclusiva de séries e filmes de entretenimento geral dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e muito mais, bem como o serviço de streaming de esportes ao vivo da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida pelos fãs de esporte da região. De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) e thrillers para adultos, o Star+ também conta com programação original exclusiva da marca de entretenimento geral Star, junto com uma coleção de produções originais regionais da América Latina. Para mais informações, acesse: www.starplus.com.