Após algumas audições, a Sophie’s Threat gostaria de apresentar sua nova vocalista Felícia Andrade, junto a atual formação como quarteto contando com os remanescentes Tiago Carteano (bateria), Ricardo Oliveira (guitarra) e Paulo R. “Satan” (baixo).
“Já conhecíamos o trabalho da Felícia há algum tempo, então seu nome foi um dos primeiros
que veio em nossas mentes. Com a ajuda de nosso produtor Michel Villares fizemos algumas
audições, gravamos demos com todas candidatas e optamos pela Felícia pelo seu timbre de voz diferenciado, versatilidade, excelente técnica e principalmente pelo seu vocal limpo lindíssimo, pois sempre procuramos por vocalistas que pudessem intercalar vocais melódicos limpos com o gutural. Desejamos a Malu e ao Rodrigo Godoy muita sorte em seus futuros projetos, e agradecemos a ambos por todo empenho dado pela banda”, comentou Tiago Carteano.
Junto a saída de Rodrigo, e devido aos mesmos motivos, a vocalista Malu Sales saiu do posto
de vocalista da banda, mas após algumas poucas audições encontraram na voz de Felícia o que tanto procuravam desde sua formação.
“Já havia sido chamada para um teste com eles anteriormente, porém não cheguei a fazê-lo. Conhecia e gosto muito do trabalho deles, mas sou muito grata a eles pela oportunidade e por terem acreditado e confiado a mim o posto,bem como sou muito grata ao Michel Villares pela indicação. Espero fazer um bom trabalho com a “Sophie Threat” comentou Felícia Andrade, a nova vocalista.
A banda de Melodic Death/Thrash Metal Sophie’s Threat foi formada em 2021, em São Paulo, pelos músicos Tiago Carteano (bateria) e Ricardo Oliveira (guitarra). Foi batizada com este nome como referência ao Robô Sophia, primeiro robô humanoide a receber cidadania de um país, no caso a Arábia Saudita, desenvolvida pela empresa Hanson Robotics, em Hong Kong, capaz de reproduzir 62 expressões faciais e projetada para aprender, trabalhar entre seres humanos e adaptar-se aos nossos comportamentos. Quando questionada em uma entrevista se destruiria a humanidade, surpreendeu a todos respondendo que sim!
Essa foi uma das formas que seus integrantes encontraram para criticar o quão rápido o crescimento tecnológico pode destruir seu criador sem pensar em suas consequências.
Com uma sonoridade bombástica, letras ousadas que enfrentam os dias atuais, riffs vibrantes
e marcantes, e uma mistura competente entre o Thrash e o Melodic Death Metal, a banda
mostrou muita eficiência, seriedade e qualidade em seu primeiro registro oficial, o single desaconselhável para ouvidos sensíveis “Infernal Manipulation”.
Para selar essa excelente e prolífera fase, mas já com olhos no futuro, a banda lançou dia 12 de agosto, em todas plataformas digitais (e também em CD físico), seu EP de estreia com o sintomático título “Phase One”, trazendo todos os singles lançados com Malu Sales no vocal, e encerrado a fase inicial da banda de forma justa e respeitosa.
No momento, como um quarteto e sem perder a essência do bom e velho Melodic Death/Thrash Metal, a Sophie Threat está trabalhando no primeiro álbum completo da banda, ainda sem título ou data de lançamento, mas previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2024. Fique ligado, pois o caos sonoro da banda ainda está longe de ter sido totalmente ecoado!
Links Relacionados:
Spotify: https://sptfy.com/sophiesthreat
Facebook: https://www.facebook.com/sophiesthreat
Instagram: https://www.instagram.com/sophiesthreat
Youtube: https://youtube.com/sophiesthreat
JZ Press
“Sua arte em evidência!”
E-mail: jzpress@metalnalata.com.br
Facebook: www.facebook.com/jzpressassessoria
Instagram: www.instagram.com/jzpressassessoria