Com apresentação de Facundo Guerra, programa acompanhará o processo de transformação de um grande bartender em um novo empresário da cena noturna
O Sony Channel anuncia o início das gravações de seu novo reality show nacional, “Shaking the Bar”. O programa desafiará os melhores bartenders do Brasil em uma competição em que eles terão que provar não só sua habilidade na criação de drinques, mas também sua capacidade empreendedora como potenciais donos de um negócio, dando ao vencedor a chance de se tornar um empresário de sucesso.
Assim como os melhores coquetéis, “Shaking the Bar” traz uma mistura de ingredientes que vai agradar os mais variados públicos. Além de desafios de mixologia, para vencer o reality show os participantes enfrentarão provas que vão testar suas habilidades de gestão, hospitalidade, planejamento financeiro, capacidade de assumir riscos e prever oportunidades de negócio.
A cada episódio, os telespectadores vão conhecer as etapas necessárias para inaugurar e gerir um bar de sucesso, desde a concepção da ideia até a montagem final do empreendimento, acompanhando 14 participantes que passarão por testes de eliminação até que reste apenas um vencedor, que levará um prêmio em dinheiro para abrir seu próprio bar.
No comando do programa, um dos empresários mais influentes da noite paulistana, Facundo Guerra, que irá compartilhar sua vasta experiência e conduzir o processo de transformação de um grande bartender em um empreendedor de sucesso. Facundo já criou mais de 25 projetos notórios na cidade de São Paulo e atualmente é proprietário de oito estabelecimentos, incluindo os renomados Bar dos Arcos, Cine Joia e Blue Note.
Facundo será acompanhado por uma dupla de jurados de peso, especializados em mixologia e que julgarão diversas habilidades dos concorrentes. Com 18 anos de experiência, Alê D’Agostino já foi eleito pela Veja Comer e Beber como Bartender do Ano, e é fundador da Apothek Cocktails & Co. Já Michelly Rossi foi eleita pela Folha S. Paulo, em 2019, como a melhor bartender de São Paulo. Com 16 anos de carreira, ela já trabalhou em bares e restaurantes icônicos da cidade, dedicando-se também à liderança de equipes. Nos últimos anos, foi chefe de bar do elegante Fel, no Edifício Copan, em São Paulo, e atualmente é responsável pela curadoria de criação da carta de drinques do Bar dos Arcos e Riviera Bar.
“Shaking The Bar” é uma coprodução da Sony Pictures Television com a produtora Save the Queen. A atração terá 10 episódios, com previsão de estreia exclusivamente no Sony Channel para o segundo semestre de 2023.
###
Sobre o Sony Channel na América Latina
O Sony Channel é um dos principais canais de TV paga de entretenimento e variedades da região, visto por mais de 20 anos como um dos destinos favoritos do público latino-americano interessado em aproveitar uma oferta de programação internacional e regional emocionante e de alta qualidade, que inclui produções originais e filmes aclamados. Sony Channel cria momentos que inspiram e divertem, com o poder de transformar, surpreender e conectar-se com o público através da narração de histórias. Diariamente, o canal apresenta conteúdo novo e cativante no horário nobre, com programas como The Good Doctor, Grey’s Anatomy, Station 19, Shark Tank US e suas versões locais no Brasil, Colômbia e México, entre outros. Como canal símbolo da Sony Pictures Television na América Latina, Sony Channel está disponível em espanhol e português, chegando a mais de 55 milhões de lugares em mais de 18 países da região. Os programas mais vistos do Sony Channel também podem ser acessados através do site do canal e aparelhos móveis, por meio de aplicativos disponíveis para iOS e Android. Para mais informações, visite: https://br.sonychannel.com/. As oportunidades de vendas de anúncios para a Sony Pictures Television são gerenciadas pela Discovery Communications.
Sobre a Sony Pictures Television
A Sony Pictures Television (SPT) é um dos principais provedores de conteúdo da indústria da televisão, produzindo e distribuindo programas em todo o mundo, em todos os gêneros e para todas as plataformas. Além de administrar uma das maiores coleções de filmes, programas de televisão e formatos premiados, a SPT opera um próspero negócio de conteúdo global, com 24 empresas de produção de propriedade total ou conjunta, em 12 países, incluindo canais lineares e digitais em todo o mundo. A Sony Pictures Television é uma empresa da Sony Pictures Entertainment.