HAN SOLO – UMA HISTÓRIA STAR WARS: UMA AVENTURA DESPRETENSIOSA E EMPOLGANTE

O tão aguardado novo spin off da franquia Star Wars j´se encontra entre nós, “ Han Solo – Uma História Star Wars” chega aos cinemas de todo país hoje dia 24/05, com direção de Ron Roward após o abandono dos diretores Phil Lord e Christopher Miller o filme foi cercado de polêmicas até a sua apresentação ao público.

Contudo, podemos afirmar que o filme de Han Solo é despretensioso, leve e possui todas as características das grandes produções da franquia, um fanservice para ninguém por defeito.

A trama do filme é demonstrada em um tom coeso e extremamente dinâmico, são poucas as cenas que não possuem ação. O público não se encontrava com hype tão alto em relação a essa história, pois havia um clima de apreensão para saber as origens do personagem “Han”, pois um dos charmes do personagem seria o mistério que girava em torno deste.

Um prólogo de aventuras para Han Solo seria uma aposta arriscada dos Estúdios Disney e a Lucas Films e eles acertaram a mão nesta história, demonstrando ser um potencial para uma futura franquia desse personagem tão icônico. Uma das mais aguardadas atuações desta história seria a de Alden Ehrenreich que interpreta o protagonista. Ele acaba por entregar uma atuação crível e bastante interessante para a primeira fase deste personagem, um Han Solo ainda sem as características do Episódio “Star Wars – O Império Contra-Ataca”.

Emilia Clarke está fascinante como Qi’ra: seu porte, sua presença e carisma são impressos em seus bons momentos nas telonas. Contudo, seu romance com Han Solo não flui de maneira muito natural e a química entre os dois personagens não é tão boa como a que ele tem com a Princesa Leia. Qi´ra é uma personagem interessante disposta de camadas e mistérios que circundam a mesma, a perfeita percepção da balança do bem e do mal.

Os planos sequenciais do filme são ousados e possuem um ótimo timming, a forma como o filme  é composto é de grande proeza por parte do diretor, que aqui funciona como maestro de uma orquestra bastante alinhada e afinada. A maneira clássica e nostálgica de se contar uma História Star Wars se faz presente, não deixando de lado a excelente fotografia e os efeitos especiais de ‘CGI’ para ninguém por defeito.

O filme parece abraçar o dinamismo entre seus personagens e explorar grandes perguntas que todos os fãs já fizeram um dia: “De onde veio a Millenium Falcon? ”, nave de Han Solo, “Como ele conheceu o Chewbacca? ”, seu fiel copiloto, enfim, todas estas indagações aqui são respondidas.

A vilania do filme é disposta através de condados, ou seja, um vilao é subordinado a outro. O Império é demonstrado através de “doses homeopáticas” aos telespectadores , instigando através do mistério que compõe a atmosfera da trama.

O roteiro do filme e sua trilha sonora funcionam de maneira dosada. Os elementos que compõe o Han Solo são dispostos durante a trama: amor, família, confiança e escolhas são as bases de sustentação para a história.

Vale ressaltar a atuação do incrível do Donald Glover que entrega um Lando Calrissian carismático e misterioso que pode ser explorado em futuro spin off da Franquia. Outros personagens que merecem ser citados são: Tobias Beckett interpretado por Wood Harrelson que está simplesmente incrível em sua atuação entrega um personagem profundo, motivado e bastante interessante na trama, Rio Durant onde temos a incível dublagem realizada por Jon Favreau, além é claro da primeira droid feminina da fraquia a L3-37, interpretada por Phoebe Waller-Bridge, que entrega ao meu ver uma das melhores droids da franquia Star Wars, seu ar de rebeldia, humor e compostura faz com que a mesma cative todo o público, tornando-a uma excelente escolha para o elenco que, diga-se de passagem, está fantástico neste filme, excelente trabalho da diretora de Elenco Nina Gold.

Por fim, “Han Solo – Uma História Star Wars”, cumpre seu objetivo de entregar um filme leve, despretensioso e repleto de ação e aventura com o selo de qualidade da franquia Star Wars, sair da sala do cinema feliz, ainda mais apaixonado por esse incrível Universo que continua se expandindo mais e mais. E aguardando ansioso para os próximos capítulos deste personagem e dessa história tão cativante, repleto de grandes personagens e com uma grande representatividade na franquia do cinema atual.

Corram para conferir garanto que vocês não irã se arrepender! Então é isso! “Que a força esteja com vocês…”

Forte abraço!

LUAN RIBEIRO

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *