AC ENTREVISTA CINEMA E COMPANHIA : Confira a nossa entrevista exclusiva os diretores do filme Noites Alienígenas

 

A convite da Sinny Assessoria, Saci Filmes e Vitrine Filmes, conversamos sobre o filme Noites Alienígenas com o diretor do filme Sérgio de Carvalho e o Diretor de Fotografia Pedro von Krüger, ABC .

Confira abaixo a nossa entrevista exclusiva:

Saiba mais sobre Noites Alienígenas:

Em sua estreia mundial no Festival de Gramado, NOITES ALIENÍGENAS, de Sérgio de Carvalho, fez história. O filme se tornou o primeiro longa do Acre a ser premiado no evento, levando os Kikitos de Melhor Filme, Ator (Gabriel Knoxx), Atriz Coadjuvante (Joana Gatis), Ator Coadjuvante (Chico Diaz), Menção Honrosa ao ator Adanilo Reis, e o prêmio do Júri da Crítica.

Com produção da Saci Filmes, NOITES ALIENÍGENAS chega aos cinemas do Brasil esta quinta-feira, 30/3, com distribuição da Vitrine Filmes. Lançado exclusivamente no Acre na semana passada, o filme fez um enorme sucesso, com salas lotadas em sua pré-estreia, e também ficou entre as três melhores médias da semana, junto de “John Wick 4: Baba Yaga” e “Shazam! Fúria dos Deuses”. Houve, ainda, a promoção de sessões solidárias com doações para as vítimas das enchentes em Rio Branco.

No restante do país, NOITES ALIENÍGENAS pode ser assistido nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Araraquara, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Macapá, Manaus, Niterói, Palmas, Parauapebas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco e Salvador.

Gleici Damasceno e Gabriel Knoxx (Crédito: Wesley Barros)

O filme retrata o lado urbano da cidade de Rio Branco, trazendo personagens cujas vidas são marcadas pela mudança da rota do tráfico que começa a passar pela região. “Hoje essas organizações criminosas são muito presentes. A gente sentiu que isso também era importante. Era importante trazer para o presente e para o contemporâneo o roteiro, que, em cinco anos, entre o livro e o filme, mudou radicalmente. Ali é o cenário que a história se passa.”

O roteiro, assinado por Carvalho, Camilo Cavalcante e Rodolfo Minari, parte de um livro homônimo escrito pelo diretor. Mas, como ele mesmo deixa claro, livro e filme são coisas distintas. “A gente fez uma adaptação da linguagem literária para a linguagem cinematográfica em um outro ponto que é importante também colocar, porque tanto o livro quanto o filme falam de uma periferia amazônica.”

Fazer o primeiro longa na região foi um desafio para Carvalho. O diretor nasceu no Rio, mas foi radicado no Acre, onde fundou sua produtora, a Saci Filmes. “Tivemos de encontrar um modelo de produção com profissionais muito experientes de todo o Brasil, mas que fosse adequado para o tamanho de orçamento que a gente tinha.”

O cineasta também destaca que, ao situar a trama numa Amazônia urbana, o filme apresenta um lado da região pouco mostrado no cinema. “A gente conhece tão pouco e fala tão pouco dessa Amazônia urbana que também é completamente ligada à Amazônia das florestas, e que tem uma riqueza de culturas muito grande.”

Uma das questões centrais em NOITES ALIENÍGENAS é a identidade brasileira. “É uma grande pauta que o Brasil vive hoje, de reafirmação de suas culturas originárias, de seus povos tradicionais. E o filme também trata essa questão da negação da identidade por meio do personagem do Paulo. Então, acho que o Brasil é o maior dos alienígenas. Ele acaba sendo o reflexo dessa sociedade brasileira em plena transformação.”

NOITES ALIENÍGENAS será distribuído pela Vitrine Filmes.

IMPORTANTE: Atingida pelas fortes chuvas, e debaixo d’água, a produtora Saci Filmes se une à divulgação das campanhas em prol das vítimas da enchentes. As doações podem ser feitas para o PIX: 01.709.293/0001-43, que é o CNPJ da ASMAC. As doações presencias podem ser entregues no Fórum Barão Rio Branco (sala da ASMAC), Cidade da Justiça (guarita) e sede do Tribunal da Justiça do Acre (guarita).

Assista o trailer:

 

ArteCult – @CinemaeCompanhia 

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *