Física mais Robótica : Rapidinhas…

Cientistas americanos criam coração robótico
Pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) por intermédio de uma impressora em 3D criaram um dispositivo que imita órgão real – o coração. A ideia é ajudar no tratamento individualizado de pacientes com disfunções cardíacas, órgão robótico imita forma, tamanho e funções de corações reais.

.   .

Você sabia?

No espectro de luz visível, estão todas as cores que conseguimos perceber… com exceção de uma. Qual seria?
Magenta, a cor que oficialmente não existe e foi criada por nosso cérebro. Fisicamente falando, as cores possuem comprimentos de ondas específicos na Natureza. Porém não há comprimento de onda de luz para o magenta, o que significa que é o cérebro humano que cria essa cor.

Facebook “abandona” metaverso e focará na inteligência artificial
A Meta estará redirecionando o seu foco e agora está mirando na inteligência artificial avançada.
Para os investidores da gigante do Vale do Silício, a mudança de investimento foi bem vista.
Na terça-feira (14/03), Mark Zuckerberg (CEO da Meta) anunciou planos para demitir outros 10 mil funcionários nos próximos meses e dobrou seu novo foco de “eficiência” em comunicado enviado aos funcionários

Asteroide a caminho da Terra!

A NASA está monitorando a trajetória de um asteroide denominado “2023 DW”, que foi descoberto pela primeira vez em 26 de fevereiro por um observatório no Chile. O corpo celeste tem aproximadamente 50 metros de diâmetro e existe uma possibilidade, embora muito pequena, de que ele possa colidir com a Terra em 2046, daqui a 23 anos. Estima-se que a chance de colisão seja de uma em cada 600.

 

 

Siga no Instagram

@fisicamaisrobotica

 

 

Author

Eduardo Garcia é consultor de sistemas e professor de Física, Robótica Educacional e Educação Tecnológica, com atuação em escolas e projetos sociais. Também foi guia de turismo especializado em trilhas e atrativos naturais do Rio de Janeiro. Pai da Maria Eduarda, uma menina autista, e se dedica à sua inclusão e bem-estar, promovendo ativamente a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além da prática docente, ele escreve para a coluna de Tecnologia do site ArteCult e desenvolve materiais didáticos voltados ao uso pedagógico de tecnologias. Seu foco é contribuir com educação inclusiva, inovação tecnológica e cidadania digital, tanto em sala de aula quanto na sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *