Sendo uma das grandes promessas do pop brasileiro, Ghabi se prepara para lançar o EP “Magreb Latino” no dia 11 de novembro. Para esse projeto, a cantora retornou às suas origens e trouxe uma criação bem intimista, que chega marcando uma nova era em sua carreira musical.
“Toda a inspiração do disco, desde o nome até a composição estética, vem de referências pessoais que a cantora descobriu através da ligação com seu avô materno, de origem libanesa, e um teste de ancestralidade. “Boa parte dos meus ancestrais vêm do Magreb, que é uma região ao norte da África, composta pelo Marrocos, Argélia, Líbia, Mauritânia e Tunísia, cuja etnia predominante é a árabe. Desde então comecei a me interessar muito pela cultura, principalmente musical, e descobri muitos traços presentes na cultura deles e na nossa cultura latina, a sonoridade, os beats e alguns instrumentos”, conta.
Com isso, a artista decidiu criar singles que pudessem juntar os pontos em comuns, com as particularidades de cada cultura, unindo os ritmos brasileiros com instrumentos oriundos da cultura a?rabe, como a tabla e a ci?tara. “Eu trouxe um pouco do que mais gosto neles para a minha identidade musical que é bem brasileira, latina. Daí surgiu o Magreb Latino”, afirma.
O EP produzido por Ariel Donato, conta com 4 faixas autorais. Através das canções que retratam essas vivências intimistas da artista, Ghabi procura transmitir uma mensagem para o público. Depois de deixar para trás 11 anos de uma carreira consolidada no Direito para seguir o grande sonho na música, quer que as canções e seu trabalho inspirem o público a nunca ter medo de ser quem realmente quer ser.