O Artecult teve a oportunidade de conferir em primeira mão a Cabine de Imprensa de “Pedro Coelho”, nova aposta da Sony Pictures.
O diretor Will Gluck traz um clássico das histórias infantis da autora Beatrix Potter “As aventuras de Pedro Coelho” adaptado num formato leve, aventureiro e extremamente divertido. A trama bem construída e muito bem trabalhada pelo diretor resulta em boas risadas tantos para os adultos como para as crianças.
Pedro Coelho e sua turma (Flocos, Flux e Rabo-de-Algodão as trigêmeas e o seu primo Benjamim), se encontram aqui numa história de aventura, com bastante humor e situações para lá de desastrosas na eterna busca pelos vegetais cultivados no Jardim do Sr. McGregor (Sam Neil), diante de circunstancias posteriores o seu sobrinho Thomas McGregor com interpretação espetacular do (Domhnall Gleeson) que acaba vindo passar uma temporada na sua nova propriedade. Contudo as situações para o Pedro e sua turma tende a complicar ainda mais devido a não vocação de Thomas para os animais e o campo, ele é um rapaz da cidade grande, que sonha em ter uma loja de brinquedos em Londres e não quer passar muito tempo por lá na espera que nada atrapalhe os seus planos. Contudo, a batalha entre Pedro e o Thomas se torna algo mais fora do controle quando ambos querem conquistar a atenção da linda e amorosa Bea interpretada muito bem pela Rose Byrne, ela é a vizinha dele, uma artista plástica que ama os animas. Diante de toda essa confusão entre eles garantem uma boa diversão como produto final.
A proposta da adaptação cinematográfica de “Pedro Coelho” traz atores com animação computadorizada (de extrema qualidade em CGI), você consegue captar ínfimos detalhes dos animais. A roupagem da trama clássica ganha aqui uma versão mais atual, com sacadas e momentos hilários que acabam por arrancar risos dos telespectadores de maneira natural, não vemos momentos forçados, tudo acontece de maneira muito concisa.
A Sony Pictures Animation traz neste filme uma fotografia arrebatadora, ótimo CGI e uma incrível trilha sonora feita por Dominic Lewis, garantindo assim, uma obra repleta de detalhes que encanta visualmente e empolga bastante os seus telespectadores.
Vale ressaltar a excelente direção de dublagem aqui no Brasil e a presença da banda “ROUGE”, que é responsável por quatro canções presentes no filme e também por emprestar as suas vozes para os passarinhos, personagens da trama. Confira o clipe da música “Confia em Mim” que faz parte da trilha sonora do filme :
Pedro Coelho é uma produção alegre, divertida e pode ser considerada uma ótima história infantil inspirada nos contos clássicos da Beatrix Potter, trazendo uma reflexão sobre grandes valores como perdão, a família, o respeito as diferenças e acima de tudo o amor, garantindo desta forma, uma profundidade em seus ricos personagens e suas interações em cena, a moral da história suprem todas as expectativas.
Estamos próximos a Páscoa e a figura dos coelhos são bem lembradas nessa época e ”Pedro Coelho” surge em um momento bastante oportuno, este filme garante e muito o seu ingresso. Ele estreia dia 22 de março nos cinemas de todo o país.
Corram para conferir e se divertir muito com as trapalhadas de Pedro Coelho e toda sua turma.
Forte abraço pessoal e até a próxima.
Uma riqueza de valores. Muito bom para ser trabalhado com crianças e adultos em escolas.