Especial OSCAR 2018: Trama Fantasma correndo por fora no “Grande Prêmio” desta noite

Eis que é anunciado por Daniel Day-Lewis seu último filme antes da sua aposentadoria. Trama Fantasma possui Roteiro e Direção de Paul Thomas Anderson, responsável por obras como: O Mestre, Vicio Intrínseco, Sangue Negro, entre outros.

Tem como pano de fundo o amor em suas nuances, com todos os seus detalhes e camadas. A trama, mesmo sendo um pouco longa, garante o brilho da história em todos os seus momentos.

Trama Fantasma se passa na década de 50 e tem como personagem principal Reynolds Woodcock, interpretado brilhantemente por Day-Lewis, que possui características tais como ser perfeccionista, excêntrico e sagaz, sendo um dos grandes estilistas daquela época, visado e procurado por mulheres da alta sociedade e realeza para confeccionar seus vestidos de alta costura. Na trama, temos duas mulheres que garantem atuações maravilhosas: Lesley Manville, que vive sua irmã Cyrill, e Vick Krieps, que faz o papel de Alma. Cyrill entende a forma que seu irmão trabalha e compreende seu jeito e Alma desperta uma paixão avassaladora em Reynolds.

Pontos que certamente merecem ser citados devido ao primor com que são tratados: Fotografia, Direção de Arte, Trilha Sonora e Figurino. São cenários grandiosos e detalhes maravilhosos que trazem uma experiência profunda daquela época, bem como o universo em que o personagem vive, ou seja, o mundo da moda e confecção de vestidos para a alta sociedade.

Danile Day-Lewis interpreta o perfeccionista e metódico Reynolds Woodcock. Foto: Divulgação.

Vale lembrar que o filme possui indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Daniel Day-Lewis), Melhor Trilha Sonora, Melhor Atriz Coadjuvante (Lesley Manville) e Melhor Figurino.

Mesmo sendo um filme muito bem elaborado, possuindo uma estética grandiosa e grandes atuações, pode não agradar muito ao grande público devido ao seu timming, tornando-se um pouco cansativo no decorrer da historia. Mesmo assim, possui sua importância ao demonstrar o cenário da moda naquela época e o retrato da história de vida daquele personagem.

Uma das cenas mais importantes do filme. Foto: divulgação.

Trama Fantasma é grandioso. Traz uma direção de arte primorosa em todos os seus componentes. Cenários, fotografia, trilha sonora… E possui uma proposta de demonstração de uma história de amor. através de uma relação bem peculiar entre seus personagens.

Veja o Trailer e confira toda a sofisticação e glamour de Trama Fantasma:

 

 

 

LUAN RIBEIRO

Veja todos nossos reviews sobre os indicados!


Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *