A semana começa com sessão dupla de Batman. No dia 10, Rael convida Drik Barbosa e Bivolt para um encontro inédito no palco. No encerramento, 12, Fernando Rosa convida Jesuton em apresentação durante a edição da feira criada por Adriana Barbosa.
Celebrando a retomada do setor – reunindo público, arte e lazer – e seus 20 anos de história com edições democráticas e plurais, o Vibra Open Air, maior cinema a céu aberto do mundo, retornou a São Paulo no último dia 25 com sessões lotadas e shows inéditos. O evento, que vem atraindo milhares de pessoas no Jockey Club, de quarta a domingo, anuncia a programação da última semana com mais sete filmes, além de shows inéditos e outras atrações. Logo no início da nova semana, 08 de junho, o cavaleiro das trevas, Batman, terá duas de suas mais bem sucedidas produções, a de 1989, e a mais recente, de março deste ano, exibidas na super tela. O mesmo ingresso dá direito a assistir aos dois longas. No dia 11, às 18h, Pluft, que estreia nos cinemas, faz sessão especial no Open Air.
De quarta a domingo, até o dia 12 de junho, o Jockey Club de São Paulo recebe a primeira edição do evento patrocinada pela Vibra, gigante do setor de energia que adquiriu o naming rights como parte de uma forte empreitada de investimentos em cultura. Idealizado e realizado pela D+3 Produções, de Renato Byington, a maior das telas exibirá, em 2022, 23 filmes dos mais diferentes gêneros, para todos os gostos e idades, e ainda recebe shows únicos e oficinas em uma área com acessibilidade e um charmoso espaço gastronômico, marcando a retomada da cultura, com a sétima arte e a música sendo as protagonistas deste evento único.
Com 325 m² – tamanho equivalente a uma quadra de tênis -, a supertela do “Vibra Open Air” vem especialmente da Suíça, com o objetivo de enaltecer o cinema em um evento totalmente planejado para amantes dos mais variados tipos de filmes. Para complementar a experiência, a projeção digital conta com um potente sistema de som, de 28 caixas Dolby Digital Surround.
Para essa edição especial, o Vibra Open Air 2022 organizou os filmes em categorias. Além disso, haverá shows musicais e apresentações instrumentais, após as sessões nacionais e na última quinta-feira (9/6), que irão fazer o público se emocionar e vibrar do início ao fim.
NOITES TELECINE E SHOWS
Sexta-feira é dia de prestigiar o cinema nacional nas sessões do Noites Telecine e logo após conferir shows inéditos, exclusivamente pensados para o evento. No último título desta seleção especial, o inesquecível gênio da comédia Paulo Gustavo terá sua memória e legado eternizados com a exibição de “Minha Mãe é uma Peça”, um marco do cinema. Após o filme, teremos um show surpresa com Rael convidando Drik Barbosa e Bivolt.
PIPOCA
Os recentes fenômenos mundiais de bilheteria tem bastante espaço na programação, como o documentário “The Beatles – Get Back: O Ùltimo Show”, versão adaptada para o cinema (60min) do documentário homônimo, já lançado como um clássico do gênero ao mostrar os garotos de Liverpool em imagens intimistas inéditas. Para finalizar, a super tela recebe “Animais Fantásticos – os segredos de Dumbledore”, terceiro filme da bilionária franquia.
FAMÍLIA
Reforçando a pluralidade de público, o Vibra Open Air selecionou filmes para todas as famílias. No último sábado, 11, às 18h, haverá sessão especial de “Pluft, o Fantasminha”, aguardada superprodução para as telonas do clássico da literatura e teatro infantil nacional, uma obra de Maria Clara Machado.
SESSÃO DUPLA
Destinadas a exaltar títulos que são sempre sucesso, as sessões duplas acontecem nas quartas-feiras, trazendo filmes que marcam gerações e fazem sucessos da primeira à última edição. Com o mesmo ingresso, o público assistirá a duas obras da mesma franquia em sequência. É o caso da exibição, dia 08 de junho, de “Batman 1989”, de Tim Burton, e do recente “The Batman”, com Robert Pattinson.
FEIRA PRETA & SUMMER OF SOUL
Para enriquecer ainda mais a programação, o Vibra Open Air recebe uma edição especial da Feira Preta em seu encerramento, dia 12 de junho, que contará com uma apresentação de Fernando Rosa e Jesuton, com hits da black music, enquanto é possível visitar os expositores. Idealizado por Adriana Barbosa, considerada uma das pessoas negras abaixo dos 40 anos mais influentes do mundo, segundo premiação chancelada pela ONU, o empreendimento econômico-cultural é a maior feira de cultura negra da América Latina. Para além desta data, durante todos dias, um expositor estará também na área gastronômica do evento. Em seguida será exibido o documentário vencedor do Oscar de 2022, “Summer of Soul”, que recupera e reconstrói horas de gravações esquecidas por décadas do festival que no verão de 1969 revelou nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, entre outros, no Mount Morris Park.
Os ingressos estão à venda em https://site.bileto.sympla.com.br/vibraopenair/. As entradas também estarão disponíveis para trocas por pontos do Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras em www.premmia.com.br
Programação:
Dia 08.06 (SESSÃO DUPLA)
19h – “Batman 1989”
21h30 – “The Batman”
Dia 09.06
19h – Apresentação instrumental
20h30 – “The Beatles: Get Back – O Último Show”
Pós-sessão – Apresentação instrumental
Dia 10.06 (NOITES TELECINE)
20h – “Minha mãe é uma peça”
Pós-sessão: show Rael convida Drik Barbosa e Bivolt.
Dia 11.06
18h – “Pluft, o fantasminha”
22h – “Animais Fantásticos – os segredos de Dumbledore”
Dia 12.06 (ENCERRAMENTO)
16h – início Feira Preta
18h – Show “Alive”, Fernando Rosa convida Jesuton
20h – “Summer of Soul”
Vibra Open Air 2022 – 20 anos – São Paulo
25 de maio a 12 de junho, de quarta a domingo
Jockey Club de São Paulo: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim
Vendas online: Sympla – www.sympla.com.br/vibraopenair
Ingressos: a partir de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira)