No último dia 28, ocorreu na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, a tradicional Maratona da Alegria da Rádio FM O Dia. Após dois anos sem ocorrer, esta edição contou com mais de dez atrações, entre elas Ludmilla, Wesley Safadão e Ferrugem, que se dividiram entre dois palcos e levaram o público ao delírio. Os portões abriram às 15h e já contava com filas de espera aguardando sua abertura. A alegria presente em todo o público contagiava a todos que estavam por lá, a animação para curtir as 12 horas de evento era visível. Os shows iniciaram por volta das 16h, com apresentações de Binho Simões, Robinho e Chininha.
Ludmilla entrou no palco, ao som de “Cheguei” e continuou com suas músicas mais cantadas, entre funks e pagodes, e muitas vezes parava de cantar, deixando apenas a voz da plateia. Todos foram ao delírio quando chamou sua esposa e musa inspiradora, Brunna Gonçalves, para ficar com ela no centro do palco ao cantar “Maldivas”. Dando continuidade ao evento, passou pelo palco o cantor Belo, cantando seus mais famosos pagodes.
Wesley Safadão levou o público ao delírio ao subir no palco. A alegria do público contagiou tanto o cantor, que o mesmo não conseguiu se manter apenas no palco destinado a seu show, e ficou andando entre os palcos. No final, ele não poderia deixar de fazer uma homenagem à grande cantora Marília Mendonça que nos deixou no final do ano de 2021. Léo Santana levou todos os presentes à loucura. Com seu axé e sua animação, o cantor alegrou a noite de shows com suas músicas mais famosas.
Thiaguinho não foi diferente, cantando seus maiores sucessos, tanto da carreira solo como os do grupo Exaltasamba, contagiou a todos como sempre. O grupo Sorriso Maroto cantou seus atuais sucessos em parceria com Dilsinho. Pediram autorização do público para cantarem seus maiores sucessos e comentaram que sua história, assim como as dos demais cantores que se apresentaram nos palcos no evento, se entrelaça com a história da Rádio da Alegria, FM O Dia, tanto que os mesmos encontram-se no mega projeto audiovisual da rádio, chamado de “Respeita Minha História”.
O evento contou ainda com shows do Ferrugem, Dilsinho, Pixote e Menos é Mais. O encerramento ficou por conta do comboio de DJs, que se responsabilizaram em manter a alegria do público presente até quase 05h da manhã. O evento teve duração de mais de 12h, onde a alegria, o canto alto e a animação do público estiveram presentes a todo o momento. A presença de David Brazil não poderia ficar de fora.
Foi uma noite inesquecível para todos, ano que vem tem mais! A próxima edição já está marcada para abril de 2023.