Que tal ouvir um audiolivro clássico de terror? Escrito por um dos maiores nomes da literatura do gênero, pioneiro que inspirou tantas outras tramas atuais? Agora, imagine desfrutar da leitura regada a recursos sonoros que vão lhe fazer prender a respiração e provocar arrepios? É o que promete o audiolivro “13 histórias sombrias”, de Edgar Allan Poe; uma coletânea das principais obras do “mestre do terror”.
Lançado este mês pela Tocalivros, mais especificamente em uma sexta-feira 13, o audiolivro “13 histórias sombrias” tem foleys exclusivos (aqueles sons que ambientam e reforçam o suspense das cenas, como os sons de portas sendo abertas ou fechadas, de passos no corredor, tábuas rangendo, de pia gotejando, entre tantos outros.), trilha sonora e efeitos que seguem o conceito criativo de cada conto, garantindo ao ouvinte/leitor a sensação de total imersão em cada uma das histórias. A narração foi feita por grandes nomes como Zeza Mota, Alexandre Mercki, Priscilla Scholz, Flávio Costa, João Roncatto, Leo Raoni e Thiago Ubaldo.
Se você é fã do autor, certamente reconhecerá o poema “o corvo” em suas duas traduções, assinadas pelos ilustres Machado de Assis e Fernando Pessoa. Mas, se você ainda não tem proximidade com sua obra, essa é a oportunidade perfeita para mergulhar no mundo do terror e arriscar a imersão em a “queda da Casa de Usher” e o “escaravelho dourado”. Acredite, cada uma das 13 histórias irá fisgar sua atenção de maneira peculiar e, prometemos, garantir mais de treze noites de noites de insônia.