“Uncharted: Fora do Mapa” é a mais nova produção dos Estúdios Sony Pictures e traz o universo dos games em uma adaptação para as telonas. Uma das produções mais aguardadas do ano, pois trata de uma mitologia que possui bastante potencial no gênero de aventura. Confira a nossa critica a seguir.
No longa, temos o astro Tom Holland que dá vida ao famoso Nathan Drake, descendente do grande explorador Francis Drake, antes de ser conhecido como um famoso explorador. Anterior a isso, Nate vivia uma vida pacata como bartender em uma cidade, onde acaba se envolvendo com um estranho que viria a ser um dos seus mais confiáveis companheiros. Após isso, Nate vive sua primeira aventura de caça ao tesouro com o sagaz parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg) , repleta de perigos e obstáculos no caminho da dupla.
O objetivo é achar “o maior tesouro nunca encontrado” em uma cidade situada na América do Sul chamada El Dorado, contudo, essa aventura ganhará novos caminhos e se estenderá por todo o mundo. Além disso, nesses caminhos Nate acaba encontrando pistas que podem levar ao seu irmão há muito tempo perdido.
Muita aventura, emoções e antagonistas que estão em busca do mesmo objetivo da dupla na busca pelo tesouro perdido.
Se você espera muitos desdobramentos ou alguma complexidade, então “Uncharted: Fora do Mapa” não é seu tipo de filme. A proposta da trama é divertir e seguir uma linha mais despretensiosa, com motivações simples e roteiro objetivo. Você não vê aprofundamento de personagens, grande plot twist ou até vilões icônicos. O que é uma pena, porque se bem empregados, esses fatores elevariam a trama para um outro patamar.
Uma adaptação de games para o universo das telonas, se bem feita, cativa com toda certeza o coração dos fãs. E principalmente para o gênero aventura, vide grandes clássicos do cinemas que atrairam uma legião de telespectadores. Mas me pergunto : será que “Uncharted: Fora do Mapa” conseguirá esse feito? Vamos aguardar o resultado das bilheterias.
No que diz respeito ao elenco, a dupla de personagens principais vivida por Tom Holland e Mark Wahlberg dão conta do recado e possui carisma e boa química para sustentar os protagonistas. Já Antonio Banderas, que vive o vilão da história, possui um personagem de pouca inspiração. Os demais personagens da trama desenvolvem um trabalho ok dentro da história.
A fotografia e equipe de efeitos visuais capricharam e acabam proporcionando um verdadeiro vislumbre na telona, principalmente se for conferida em tecnologia IMAX.
CONFIRA O TRAILER:
Uncharted: Fora do Mapa pode agradar em alguns aspectos, mas acaba deslizando em alguns outros, sendo uma aventura despretensiosa, que diverte, podemos assim dizer. Espero que, caso haja uma continuação, resolvam esses deslizes e potencializem essa franquia com todos os ingredientes para ser um verdadeiro sucesso dos filmes de gênero de aventura.
NOTA – 6,5
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado, @cineelaw e @marimastrange
#VamosParaOCinemaJuntos