A atriz, jornalista e apresentadora Renata Samek, que atuou na novela “Chamas da Vida”, da Rede Record, se prepara para fazer sua estreia na literatura. “A arte da metamorfose“, é o primeiro livro da atriz, que deve ser lançado até 2023.
“Falo sobre mudanças, metas, sonhos, fé e minhas experiências, que podem ser encaixadas em qualquer profissão. Não é um livro de autoajuda, mas tem conteúdo de superação e motivação”, conta a mineira.
Renata também tem planos para retornar ao teatro, assim que a pandemia passar:
“Quero muito fazer uma turnê pelo país com o espetáculo de minha autoria, “Até que um like nos separe!”, que já estava pronto para estrear, mas por conta de tudo o que aconteceu, foi preciso adiar”, revela ela.
Também é autora da peça “V.I.R.S.A – Viciados em redes sociais anônimos”, além de curtas como: Pra falar de amor e Clips e, do documentário “Misturando ficção e realidade – O método Fátima Toledo de preparação de atores”.
Multifacetada, em abril de 2020, em plena pandemia, Renata decidiu investir no seu próprio negócio, e se tornou empresária criando a marca de moda praia, Shields.
Como atriz, atuou em peças como “Disney – A Magia do Sonhar”, “Invent, faça diferente”, “Bullying”, “Cinderela” e “Viciados em redes sociais”.
Sempre envolvida com o mundo das artes, principalmente com teatro e dança. A mineira também exibiu a sua beleza nas passarelas e esteve em diversas campanhas publicitárias no Brasil e em Portugal.
Formada em jornalismo, apresentou o programa semanal “Super Vale”, ao vivo, na afiliada da Rede Record, de Minas Gerais, onde ficou por três anos, e o “Interligados”, em 2019, na InterTV dos Vales, afiliada da Rede Globo. Desde setembro do ano passado, apresenta um programa de beleza, nas redes sociais da marca de cosméticos, Maison Visage. Além disso, é garota propaganda da empresa provedora de internet, Giganet.