Como grande fã do clássico Spirit: O Corcel Indomável (2002), admito que minhas expectativas para essa nova versão já vinham baixas e eu não estava errado.
Então, você, leitor que também é fã do clássico Spirit, é bom ter em mente desde já que são narrativas completamente diferentes e que o público o qual esse filme se destina é outro.
A nova película da Dreamworks que leva o nome de uma das mais famosas animações dos anos 2000 traz consigo além de uma narrativa diferente, uma adaptação 3D que comparada a outras do mesmo sentido se mostra pobre em detalhes, principalmente no “Spirit” onde parece que a produção economizou bastante nos detalhes deixando o famoso Cavalo Selvagem com uma aparência bem simples.
Sobre a história de um modo geral, não há nada de impactante nem tão pouco referências e lembranças que fizessem menção a obra original, e com isso eu quero dizer que “não teve Paulo Ricardo” nem nada parecido.
A nova história apresenta Lucky, uma garota acostumada a se meter em encrencas visitando seu pai em uma pequena cidade onde acaba fazendo amizade com um cavalo selvagem e assim partem em uma aventura junto com suas amigas.
Confira o Trailer
Fica nítido que o filme foi feito para um público ainda mais infantil que aqueles que acompanharam a obra original, detalhes como a ausência de violência, drama e um roteiro bem mais ao estilo “Ladybug ou Princesa Sofia” deram um tom leve e descontraído ao filme podendo até te causar empatia a ponto de simpatizar e se acostumar com a narrativa. Entretanto, me parece que não havia necessidade do uso do nome de um bom filme dos anos 2000 para promover uma animação tão simples e destoante.
Nota: ????
(2 de 5)
ATÉ A PRÓXIMA!!!
Luan Santana – CABINE SETE
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado, @cineelaw e @marimastrange
#VamosParaOCinemaJuntos