“ZIMBA”: Documentário sobre a vida do ator e diretor de teatro Ziembinski marca presença no Festival É Tudo Verdade 2021

Começa amanhã, dia 8 de abril, o Festival É Tudo Verdade e a Globo Filmes marca presença com o documentário “Zimba“, de Joel Pizzini, que participa da competição de longas nacionais. O filme, uma coprodução Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, será exibido dia 14 de abril, às 21h, e dia 15 de abril, às 15h, com sessão seguida de debate.  O longa traz depoimentos de Camila Amado, Nicette Bruno, Nathalia Timberg, entre outros.

CONFIRA O TEASER TRAILER DE “ZIMBA”:

Sobre “Zimba“:

Fonte: Reprodução Globo Filmes

“Zimba” aborda a trajetória artística e existencial do ator e diretor de teatro, Ziembinski, que ao denunciar o nazismo com a peça “Genebra” de Bernard Shaw, é obrigado a fugir da Polônia. Após sua fuga, chega por acaso, ao Brasil onde encontra Nelson Rodrigues e monta “Vestido de Noiva” (1943), que revoluciona as artes cênicas no país. Narrado em primeira pessoa, a partir de material de arquivo e com participações das atrizes Nathalia Timberg, Camila Amado e Nicette Bruno, o filme recupera performances de Ziembinski no cinema, novelas e teleteatros. 

Fonte: Reprodução Globo Filmes

Os fimes da Globo Filmes e GloboNews no Festival Internacional de documentários “É Tudo Verdade”

Ao longo dos anos a parceria Globo Filmes GloboNews vem marcando presença e sendo premiada no É Tudo Verdade. Em 2020, participou com quatro longas-metragens, “Atravessa a Vida”, “Meu Querido Supermercado”, “Ponte de Bambu” (prêmio EDT de Montagem) e Libelu – Abaixo a Ditadura“, o grande vencedor da edição. Em 2019 e 2017 também conquistou o prêmio de melhor longa-metragem com “Cine Marrocos” e “Cidades Fantasmas”respectivamente“Primavera das Neves”, de Jorge Furtado, e Ana Luiza Azevedo, a coprodução Globo Filmes Eu, meu pai e Os Cariocas”, de Lúcia Veríssimotambém foram exibidos na edição de 2017. 

Em abril, outras duas coproduções da Globo Filmes estarão disponíveis para o público. “Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer…Parou”, de Bárbara Paz, e “Callado“, de Emilia Silveira, serão exibidos pelo Canal Brasil na faixa do É Tudo Verdade. 

O Festival É Tudo Verdade 2021 acontece entre os dias 8 e 18 de abril, de forma online e gratuita. 

Visite o site para obter acesso à todas as informações sobre o Festival: http://etudoverdade.com.br/

Baixe aqui a Programação do Festival É Tudo Verdade 2021 (arquivo PDF com a programação completa).

Coproduções Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil 

A Globo Filmes, a GloboNews e o Canal Brasil assinam, juntos, a coprodução de diversos documentários, que transitam pelos mais diversos assuntos relacionados à cultura brasileira e que apresentam olhares únicos sobre personagens, épocas e fatos da nossa história. A parceria pretende fomentar a produção, a exibição e a divulgação de filmes do gênero, que ainda tem pouca visibilidade no mercado brasileiro, mas representa muito mais do que uma fonte de entretenimento: é essencial para a preservação da memória de uma nação.   

Juntos, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil já investiram em mais de 40 documentários, entre eles Libelu – Abaixo a Ditadura”, de Diógenes Muniz (vencedor do É Tudo Verdade de 2020); “Babenco – Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, de Bárbara Paz (premiado como melhor documentário sobre cinema da Venice Classics, mostra paralela do 76º Festival de Veneza em 2019); “Cine Marrocos”, de Ricardo Calil (vencedor do É Tudo Verdade 2019 e ainda inédito em circuito); Barretão, de Marcelo Santiago; “Henfil”, de Ângela Zoé (vencedor do Cine PE de 2018); “Menino 23”, de Belisário Franca (melhor doc do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2017)“Tá Rindo de Quê”, de Claudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga; “Fevereiros”, de  Marcio Debellian“Mussum – Um Filme do Cacildis, de Susanna Lira; “Setenta”, de Emília Silveira (melhor doc da Mostra São Paulo de 2014).  

Atualmente, mais de 15 documentários estão em produção, em diferentes regiões do país. 

Redes Sociais Globo Filmes

  

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *