ENOLA HOMES: Uma grande aventura em uma história que precisa ser vista

“Enola Holmes”, a mais nova grande aposta original da Netflix, traz a história da irmã mais nova de um dos mais famosos detetives do mundo “Sherlock Holmes” personagem de uma grande obra do escrito Sir Arthur Conan Doyle. O filme funciona como um grande atrativo para o grande público e conversa muito bem com os jovens que procuram uma boa dose de entretenimento com nuances de aventuras, drama, comédia e muito mistério de um mundo completamente novo que merece ser visto e explorado. O filme chega amanhã na plataforma. Confira abaixo nossa critica sem spoiler é claro!

Enola Holmes traz uma adaptação baseada na coleção infanto juvenil, “Os Mistérios de Enola Holmes”, escrita pela autora Nancy Springer, que obteve muito sucesso de venda da sua obra. O filme se passa em meados dos anos de 1880 na Inglaterra e nos apresenta a jovem, despretensiosa e carismática Enola (Millie Boby Brown) que acaba de completar seus 16 anos e descobre que sua mãe (Helena Bonham-Carter) havia sumido, deixando diversos enigmas que precisam ser decifrados para que Enola consiga reencontrá-la. Esse aqui é o ponto chave da trama. Mas diante desses grande desafio, Enola irá perceber que o mundo em que vive,  mediante os aprendizados com a sua mãe, a levaria para uma aventura com muitos obstáculos, desde os padrões estabelecidos pela sociedade daquela época, ao temperamento do seu dificil irmão Mycroft (Sam Claflin) e afastamento de Sherlock Holmes (Henry Cavill), sua maior admiração. Será que ela conseguirá superar todas essas barreiras? A trama nos faz embarcar naquele belo mundo, sob a ótica da jovem Enola e nos diverte muito ao perceber como essa rica personagem enxerga a sua prõpria vida.

Cena de Enola Holmes com Henry Cavill, Millie Bobby Brown, Sam Claflin. Foto: Divulgação NETFLIX.

Em aproximadamente 2 horas de duração a trama não se deixa levar tão a sério, não há tanto peso aqui, então não espere uma história com muitas nuances e complexidade, pois essa não é a proposta do roteiro que tem como responsável Jack Thorne. Ele entrega uma história bem amarrada e objetiva naquilo que a mesma se propõe.
No que tange à direção de Harry Bradbeer, responsável por grandes produções como Fleabag, Killing Eve entre outros, ela traz sua marca registrada, a quebra da quarta parede (personagem se direciona diretamente ao público que o assiste) que está muito bem dosada e dinâmica, ou seja, o filme entrega um dos seus pontos mais altos.

A importância da temática da trama vai muito além de um simples desvendar do mistério. A vida de Enola Holmes aborda questões patriarcais da época, o seu lugar no mundo, as mudanças que surgem em nossas vidas, a descoberta de um novo amor, o medo, o receio das suas ações, o feminismo, o povo, todos esses fatores, em conjunto, potencializam ainda mais a mensagem central que aquela história se propõe a contar.

Cena de Enola Holmes com Millie Bobby Brown. Foto: Divulgação NETFLIX.

Nos quesitos fotografia, efeitos visuais e trilha sonora, todos esses elementos se casam muito bem no desencadear da trama.

Já em relação às atuações presentes no filme, o ponto alto vai para a jovem brilhante Millie Boby Brown, com toda a sua versatilidade e talento ao demonstrar novas nuances que não estávamos acostumados a ver a jovem atriz apresentar. Em relação aos irmãos de Enola,  Henry Cavill como Sherlock entrega uma atuação interessante e Sam Clafin, como o Mycroft, promove antipatia no público. A grande Helena Bonham Carter (Sra. Holmes) brilha em seus momentos em tela, pena que são poucos durante o filme.

CONFIRA O TRAILER:

 

 

 

 

 

“Enola Holmes” é uma grata surpresa e entrega uma excelente mensagem como ponto central da trama, a que você pode ser livre para fazer o que quiser e deixar sua linda marca num novo mundo, ou seja, vai muito mais além de desvendar um simples mistério.

O filme chegará amanhã na NETFLIX! E pode ter certeza está imperdível!!!

Grande abraço e até a próxima pessoal!!!

NOTA : 8

LUAN RIBEIRO


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado  e @hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

 

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *