
Eles voltaram! A família mais disfuncional e poderosa das séries está de volta na segunda temporada de The Umbrella Academy, já disponível na Netflix. A série é baseada no HQ da Dark Horse Comics, criada por Gerard Way e pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá.
Recapitulando, a primeira temporada nos deixou bastante apreensivos com o grande evento que os irmãos estavam tentando impedir: o Apocalipse, depois que Número Cinco voltou de algumas viagens no tempo, um tanto quanto confusas.
Dessa vez nosso jovem velho herói envia a si e seus irmãos para o passado, 1963, onde, curiosamente, foram seguidos pelo Apocalipse. Agora, além de deter o fim do mundo, os Hargreeves devem também lidar com a vida em uma época diferente, o desafio de voltar para seu tempo e, tradicionalmente, a Comissão querendo suas cabeças. Tudo isso, enquanto tentam decifrar como o assassinato de John F. Kennedy está envolvido com suas vidas e como seria possível evitá-lo.
Confira o trailer:
Chegando com força total durante essa quarentena, a segunda temporada pode ser definida como nada menos que espetacular. Música, humor, suspense, ação e todos os elementos que constituem uma boa série do gênero em equilíbrio. O enredo aborda ainda o preconceito, muito presente ainda nos dias atuais, mas basicamente institucionalizado nos anos 60 nos Estados Unidos. Com a personagem Allison (Emmy Raver-Lampman) acompanhamos a luta e a discriminação dos negros naquela época, enquanto no arco de Vanya (Ellen Page) vemos como a comunidade LGBT+ era vista como aberração.

UMBRELLA ACADEMY. AIDAN GALLAGHER como Número Cinco. Foto: CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX © 2020
Abordando temas tão sensíveis sem perder a essência cômica e a base de uma série de ação com super-heróis e muita ficção científica, a produção de Steve Blackman alcançou mais de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O primeiro ponto a ser ressaltado, definitivamente, é a trilha sonora. Um dos criadores, Way, que está profundamente envolvido com a produção da série, é vocalista de uma famosa banda de rock, o My Chemical Romance. Nada menos é esperado então que uma ótima trilha, e nada menos nos foi entregue. Originais e covers de músicas famosas (inclusive uma versão de Hello, da Adele, em sueco, interpretado por My Kullsvik) muito bem encaixadas mais que ajudam na construção do clima.

UMBRELLA ACADEMY. TOM SINCLAIR como OSCAR, KRIS HOLDEN-RIED como AXEL e JASON BRYDEN como OTTO. Foto: CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX © 2020
A atuação dos atores principais também é motivo de parabenização. Apesar de uma quebra de expectativa com a leve desconstrução em específico do personagem Luther (Tom Hopper), o Número Um, a nova apresentação de sua personalidade consegue aproximar mais o personagem do público. Allison (Emmy Raver-Lampman) é outra personagem que consegue cativar mais nessa temporada e a interação entre Klaus (Robert Sheehan) e Ben (Justin H. Min) aumenta, dando mais tempo de tela e mais chances pra aproveitarmos o Número Seis.
Mesmo com a apresentação de novos personagens, como Lila (Ritu Arya), novo interesse amoroso de Diego (David Castañeda), o destaque da série continua com nosso querido Cinco (Aidan Gallagher). O mais jovem, com apenas 16 anos, interpreta o personagem mais velho, dentre o elenco principal. A idade, entretanto, não é de forma alguma um problema para essa pequena promessa. O ator é também cantor, músico e ativista ambiental. A história do personagem, junto com a habilidade e maturidade do ator fazem com que Cinco absolutamente roube a cena.

UMBRELLA ACADEMY : TOM HOPPER como LUTHER HARGREEVES, EMMY RAVER-LAMPMAN como ALLISON HARGREEVES, ROBERT SHEEHAN como KLAUS HARGREEVES, DAVID CASTAÑEDA como DIEGO HARGREEVES e ELLEN PAGE como VANYA HARGREEVES . Foto: CHRISTOS KALOHORIDIS/NETFLIX © 2020
Kate Walsh e Colm Feore também retornam nos papéis de Gestora e Sir Reginald Hargreeves, além de uma breve participação de Cameron Britton como Hazel.
Apesar de não colocar um ponto final na história e ainda deixar o espectador querendo saber mais, o fim da temporada fecha um arco de forma bastante satisfatória, sem deixar a sensação de que a história foi interrompida apenas para forçar a próxima temporada.
Entretanto, mesmo com a aclamação de crítica e público e o final aberto, nada foi confirmado sobre a próxima temporada, e os fãs seguem na espera da próxima aparição dos heróis sob o guarda-chuva.
Nota : 10
STEPHANIE MIRANDA


ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado e @hospicionerdoficialp
#VamosParaOCinemaJuntos










