Apesar da pouca idade, o rapper norte-americano Lil Mosey é um verdadeiro fenômeno. Aos 18 anos, ele já acumula mais de 18 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 3,4 milhões de seguidores em sua conta oficial no Instagram. Recentemente, ele lançou oficialmente nas plataformas digitais o mega hit “Blueberry Faygo”. Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BlueberryFaygo . O vídeo contendo apenas o áudio da faixa já ultrapassou a marca de 6 milhões de views.
Assista em:
No final do ano passado, uma versão inicial da faixa vazou na internet, foi compartilhada diversas vezes por perfis fakes e ganhou popularidade no Youtube e no TikTok, aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos. Mesmo os usuários não sendo reais, a popularidade de Lil Mosey foi se tornando cada vez maior.
No final de fevereiro, “Blueberry Faygo” foi lançada de forma oficial pelo rapper. Rapidamente, a canção viralizou e já é a terceira mais ouvida do Spotify, nos Estados Unidos. Com mais de 2.4 milhões de streams por dia, a música está no Top 25 global da plataforma. Além disso, o single tem sido usado em diferentes memes ao redor do mundo e é uma das faixas mais utilizadas no Tik Tok. Com uma batida enérgica e uma letra de fácil memorização, a canção tem uma pegada bem street e um forte apelo comercial.
Em pouco tempo de carreira, Lil Mosey acumula mais de 2.8 bilhões de streams. Em 2019, o rapper apresentou seu álbum de estreia, “Certified Hitmaker”, com 15 músicas. O disco alcançou a 12ª posição da Billboard 200 e contou com participações de Gunna, AJ Tracey, Chris Brown e Trippie Redd. Além deste álbum, o norte-americano divulgou seu projeto de estreia em 2018, intitulado “Northsbest”, que gerou inúmeros hits, como a faixa “Noticed”, que entrou para a Billboard’s Hot 100 e deu início a uma turnê global do artista.
Lil Mosey aposta no trap bass e em melodias mais leves, com uma sonoridade que se aproxima, por exemplo, do rapper Lil Yachty. Criado em Seattle, nos Estados Unidos, Lil Mosey se interessou pela música e começou a fazer rap logo cedo em sua adolescência. Apesar de novo, ele tinha ousadia de sobra. O cantor saiu da escola e se mudou para Los Angeles, para gravar suas músicas. No início, ele divulgava suas canções na internet por conta própria, onde foi, aos poucos, ganhando notoriedade e visibilidade.
Em fevereiro deste ano, o rapper fez uma sequência de shows pela Europa com sua “Certified Hitmaker World Tour” e passou por países como França, Irlanda, Reino Unido, entre outros. Atualmente, o cantor está se apresentando pelos Estados Unidos, onde tem shows marcados até maio.