Sentindo-se constantemente ameaçada pelo comportamento de Rui (Romulo Arantes Neto), Rita (Alanis Guillen) fica ainda mais tensa após Tatoo (Caian Zattar) dizer que tem indícios de que o pai de sua filha pode vir a matar Filipe (Pedro Novaes). Chega o dia em que ela e Lígia (Paloma Duarte) marcaram para conversar com o juiz sobre a intenção de compartilhar a guarda de Nina e Filipe busca Rita na escola para levá-la ao fórum. Ele percebe que a namorada está nervosa, mas Rita não revela o que a aflige. Como ainda está cedo, a jovem pede ao namorado para leva-la até o túmulo de seu pai, pois seria o dia do aniversário dele.
Na volta, eles param em um posto de gasolina. Rita agradece por tê-la acompanhado ao cemitério e faz juras de amor em tom sério, em tom de despedida. Ela tira seu anel do dedo e coloca em Filipe, dizendo que é uma forma de estar sempre perto dele. Mesmo sabendo que algo incomoda Rita, Filipe não estranha seu comportamento e chama o frentista para colocar o combustível.
Com a desculpa de comprar água na loja de conveniência, Rita se afasta do carro. Estranhando a demora da namorada, Filipe vai à loja, mas Rita não está mais lá. Ele começa a ficar preocupado, procura ao redor do posto e no banheiro, sem sucesso. Refazendo o caminho de volta ao carro, Filipe se desespera quando se dá conta de que a namorada desapareceu.
Conversamos com Alanis que falou mais sobre o amadurecimento da personagem durante a trama
“É visível o amadurecimento dela nessa trajetória toda, desde a compreensão sobre toda a história. Até a forma de se relacionar e agir com alguns personagens. Agora o Rui vai tentar acabar com a índole da Lígia, por meio dos mal feitos da Lara. Você acha que a Rita vai querer interceder pela sogra?
Ela vai tentar mediar a situação sim. Vem se criando um respeito e uma certa parceria entre as duas, e a Rita não vai permitir que ele tente quebrar esse laço positivo principalmente pra filha, que é o fator mais importante.”
A sequência está prevista para ir ao ar a partir de hoje, sexta-feira, dia 21, em ‘Malhação: Toda Forma de Amar’. A trama é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo.