Filhas do Sol
(Les filles du soleil)
Disponível no streaming do Telecine a partir do dia 03 de janeiro
Comandante das Filhas do Sol, batalhão curdo formado por mulheres que lutam pela sobrevivência do seu povo, Bahar está prestes a retornar a Gordyene, cidade na qual já foi feita prisioneira. Mathilde, uma jornalista francesa, acompanha o grupo durante o ataque, e a amizade entre as duas muda suas vidas para sempre. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Diretor: Eva Husson
Elenco: Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot, Zübeyde Bulut, Behi Djanati Atai, Evin Ahmad.
Bélgica. França. 2018. Drama.
Link no Telecine
Mulheres Fazem Cinema – Eva Husson (diretora)
É uma cineasta e atriz francesa. Eva estudou literatura espanhola na Sorbonne e concluiu o Mestrado em Direção no American Film Institute. Seu primeiro curta, Hope to Die (2004), recebeu vários prêmios. Bang Gang (Uma História de Amor Moderna) (2015) é seu primeiro longa-metragem e seu filme “Filhas Do Sol”, aclamado pela crítica, chegou a Cannes com a indicação à Palma De Ouro.
Loucas Noites Com Emily
(Wild Nights With Emily)
Disponível no streaming do Telecine a partir do dia 08 de janeiro
A vida da poetisa Emily Dickinson. Durante o século 19, ela cria uma forte relação com Susan, que acaba se mudando da cidade. Tempos depois, Susan retorna, e Emily descobre que sua amada está noiva do seu irmão.
Diretor: Madeleine Olnek
Elenco: Molly Shannon, Brett Gelman, Susan Ziegler
EUA. 2019. Drama Histórico. 84 min.
Mulheres Fazem Cinema – Madeleine Olnek (diretora)
Madeleine Olnek é uma diretora de cinema americana independente, produtora, roteirista e dramaturga. Ela escreveu 24 peças e três longas-metragens, incluindo “Loucas Noites com Emily”.
A Vigilante
Disponível no streaming do Telecine a partir do dia 15 de janeiro
Sadie é uma mulher que sofreu violência doméstica e enquanto ajuda outras vítimas a se livrarem de seus agressores, tenta matar o próprio marido para que seja realmente livre. A Vigilante é um thriller inspirado na força e bravura de sobreviventes de abuso doméstico e os obstáculos que enfrentam para ficarem seguras
Diretor: Sarah Daggar-Nickson
Elenco: Olivia Wilde, Morgan Spector, Tonye Patano, Judy Marte, Betsy Aidem.
EUA. 2019. Suspense. 91 min
Mulheres Fazem Cinema – Sarah Daggar-Nickson (diretora)
Sarah é uma escritora e diretora nativa da Austrália. Seu longa-metragem de estreia foi “A Vigilante”, estrelado por Olivia Wilde, com ótimas críticas. Antes do longa, ela havia ganhado destaque na carreira por seus dois curtas-metragens “Dead Hands” e “The Light in the Night”. Além da carreira no cinema, Sarah também escreveu, produziu e dirigiu conteúdos para marcas como Google, Louis Vuitton e Youtube.
Entardecer
(Napszállta)
Em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, Irisz retorna a Budapeste determinada a trabalhar na loja de chapéus da família. Quando descobre carregar um sobrenome malvisto pelos moradores, ela desafia o preconceito para descobrir o motivo.
Diretor: László Nemes
Elenco: Juli Jakab, Vlad Ivanov, Susanne Wuest, Björn Freiberg.
Hungria. Drama. 2018. 144 min.
Mulheres Fazem Cinema – Juli Jakab (protagonista)
Juli é uma roteirista e atriz de Budapeste, Hungria. Com 31 anos, é conhecida, principalmente, por seu papel de protagonista no filme “Entardecer” e por atuar em “O Filho De Saul”, vencedor do Oscar De Melhor Filme Estrangeiro em 2017.
|