De origem humilde, o brasileiro viu um sonho se transformar realidade: “Sempre via lugares impressionantes nos filmes ou em novelas, mas nunca me imaginei indo em nenhum deles pois vinha de família pobre e não acreditava que um dia teria condições ou oportunidade de viajar”
Foto: Arquivo Pessoal
Quem hoje vê o influenciador Édipo Pereira (@edipopereira_) percorrer o mundo e compartilhar suas dicas em suas redes sociais unindo moda e turismo, não imagina que o caminho não foi fácil até aqui. O brasileiro de 31 anos, que saiu de uma pequena cidade no Espírito Santo e hoje vive em Zurique, na Suíça, já visitou mais de 68 países e acumula mais de 280 mil seguidores em seu perfil no Instagram.
De origem humilde, filho de uma empregada doméstica, o jovem conta que a paixão por viagens começou ainda quando criança:
“Eu sempre via lugares impressionantes nos filmes ou em novelas, mas nunca me imaginei indo em nenhum desses lugares pois vinha de família pobre e não pensei que um dia teria condições ou oportunidade de viajar. Mas quando fiz 15 anos surgiu a oportunidade de ir visitar minha irmã em Zurique e eu não prensei duas vezes. Seria a minha primeira viagem de avião e eu não sabia que seria o começo de muitas viagens. Lembro de tudo o que vivi até chegar aqui, todas as vontades que passei e as dificuldades enfrentadas ainda na infância, e hoje só consigo ser grato”.
Foi também na infância que surgiu a apreciação pelo mundo da moda. O jovem que trabalha com moda masculina em Zurique, destaca como seu diferencial as “pitadas” de fashionismo em suas postagens sobre viagem:
“A patroa da minha mãe era uma mulher super estilosa e eu a admirava muito. Sempre via as revistas de moda lá na casa dela e com o tempo comecei a virar fã da Gisele Bündchen e outras modelos famosas e fui me interessando por grifes famosas internacionalmente e designers famosos, sempre acompanhando os desfiles da Victoria Secrets. Morando na Europa fui admirando cada vez mais o mundo fashion, pelo qual sou apaixonado e levo sempre comigo em qualquer lugar do mundo que eu vá”.
E mais uma vez o mundo das viagens e da moda fez Édipo se sentir realizado. Em 2019 ele pode participar do Paris Fashion Week, sentado na primeira fileira em todos os desfiles: “Foi um sonho, foi uma sensação de realização, uma emoção que não coube no meu peito. Teve um momento que me emocionei e comecei a chorar e agradecer a Deus por estar ali”.
Foto: Arquivo Pessoal
Entre os lugares mais marcantes que visitou até agora, o influenciador destaca lugares inusitados, como o Vietnã e a Índia:
“Procuro sempre destinos que não estão em alta. Por exemplo, escuto muito as pessoas dizerem que não tem coragem de ir a Índia ou Vietnã e são lugares que eu amei. Na Índia vivi umas das experiências mais lindas da minha vida. Fui em um local em Délhi, onde centenas de pessoas passam por dia tipo para comer de graça. Não importa sua religião ou classe social, todos vão ali para se alimentar. Quero voltar um dia a Índia”.
E o influenciador digital não quer parar nos 68 países, ele deseja conquistar e desbravar o mundo todo: “Eu amo viajar, descobrir lugares e culturas diferentes. Procuro viajar pelo menos uma vez ao mês, nem que seja uma viagem por perto da Suíça ou na própria Suíça que é um lugar encantador. Tem vários lugares que desejo conhecer, mas sem dúvida, os que mais sou louco para conhecer são o Polo Norte e a Antártica”.
Para mais informações: