‘Adoráveis Mulheres’ abre o Festival do Rio em sua estreia em festivais

DIRIGIDO POR GRETA GERWIG, FILME COM EMMA WATSON, SAOIRSE RONAN, MERYL STREEP E LAURA DERN ESTÁ NA CORRIDA PELO OSCAR®

 

Forte candidato ao Oscar®, o longa-metragem Adoráveis Mulheres (Little Women), de Greta Gerwig, vai abrir a 21ª edição do Festival do Rio, que acontece entre os dias 9 e 19 de dezembro. A sessão acontece no dia 9 de dezembro, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, durante a cerimônia de abertura, fechada para convidados. Logo em seguida haverá outra sessão aberta ao público. Esta será a primeira exibição do filme em festivais. A produção, distribuída pela Sony Pictures, é uma adaptação para o famoso livro homônimo de Louisa May Alcott.

A história acompanha a vida das irmãs March enquanto caminham para a vida adulta sem a presença do pai, que luta na Guerra Civil Americana. Na trama, a escritora Jo (Saoirse Ronan) está trabalhando em um romance sobre sua vida e de suas irmãs: a atriz Meg (Emma Watson), a pintora Amy (Florence Pugh) e a pianista Beth (Eliza Scanlen). Embora sejam muito diferentes entre si, são unidas por um forte laço de amor incondicional, em tempos difíceis.

O longa tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 9 janeiro de 2020 e traz no elenco nomes de peso como Meryl Streep, Laura Dern e Timothée Chalamet.

Assista ao trailer aqui: https://youtu.be/7nc1GE_hnLs

 

Sinopse

A diretora e roteirista Greta Gerwig (Lady Bird – A Hora de Voar) costurou seu filme Adoráveis Mulheres usando como base o romance clássico e também os escritos de Louisa May Alcott; e criou uma história que se desenrola enquanto o alter ego da autora, Jo March, relembra fatos do passado e do presente de sua vida fictícia. Na visão de Gerwig, a amada história das irmãs March – quatro jovens mulheres, cada uma determinada a viver a vida em seus próprios termos – é uma história clássica e ao mesmo tempo muito atual. Retratando Jo, Meg, Amy e Beth March, o filme é estrelado por Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, com Timothée Chalamet como seu vizinho Laurie, Laura Dern como Marmee e Meryl Streep como Tia March.

 

Sobre o Festival do Rio

Desde sua criação, o Festival do Rio já exibiu 7 mil longas, incluindo filmes recém-premiados em festivais e mostra internacionais como Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros. Formador de público mas também de mão de obra, o Festival do Rio capacitou mais de 7 mil profissionais para o mercado audiovisual e de eventos. Distribuídos em diferentes mostras, incluindo a Première Brasil, os filmes nacionais compõem parte importante do festival, que é a maior vitrine da cinematografia brasileira.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *