Beranger nos contou, um pouco, da sua trajetória na cena eletrônica:
“Desde muito novo sempre curti fazer playlists de estilos diversos e ”tocá-las” nos aniversários dos amigos de escola, e depois da faculdade. Meu primeiro contato com a música eletrônica foi com um amigo de infância do meu prédio, que frequentava as raves de 2005, 2006, ele me apresentou as principais vertentes da época (Psy-Trance, Progressive Trance, Full On, Techno, Minimal, Electro-House).
Em 2008 conheci a cena underground clubber do Rio através do meu grande amigo Gustavo Magri que me levou pela primeira vez no Fosfobox Bar Club, no dia teve Oliver Klein (DJ/Produtor alemão de Tech-House/Techno), e a partir dai me apaixonei pelas festas nesse conceito club underground e desde então não parei de frequentar. Em 2010 fiz uma viagem pro Sul do país e curti festas em Blumenau, Florianópolis e foi aí que eu decidi que não queria ser público e sim o DJ. E aí comecei a estudar e pesquisar músicas, fui me aprimorando e meus amigos me apoiando, ajudando me dando dicas até que aprendi a tocar. Comecei tocando em festas pequenas até que em 2012 conheci o Fernando Deperon, produtor da festa Me Gusta, e comecei a trabalhar vendendo ingressos pra festa. Em 2014, Deperon me deu a oportunidade de tocar pela 1a vez no Fosfobox numa Me Gusta em parceria com a festa LeveL (festa do casal Flow & Zeo) fiz warm up para D-Nox & Beckers, Flow & Zeo e Nytron, inesquecível!
A partir daí comecei a tocar em clubs conceituados e em festas maiores como Cocada Tour Rio, da gravadora alemã Get Physical Music, Bunker Festival, FAU – Festival de Ativação Urbana, Festival Chidnéris (SP), Coffeeshop Club (SP), Profeta Club (SP), Bodex Bar Lounge (PR), Cabanha do Inquieto (PR), Fosfobox Bar Club (RJ), The Week (RJ), Cave Club (RJ), Ganjah Lapa (RJ), La Paz (RJ), Éden (RJ), Bloco AME (Carnaval eletrônico RJ), Manga Rosa (RJ) entre outros. Atualmente sou residente da Me Gusta, Meltdown Derretimentos Sonoros e Bula”.
Confira o aftermovie e a vibe que rolou :
Festival Chidnéris ao som de Beranger
Bunker Festival – Beranger no comando da pista FAU
Beranger também falou dos seus projetos e novidades para 2020:
“A alguns meses atrás eu e Thiago Pazos junto com o Fernando Deperon começamos um novo projeto, a nossa gravadora: Me Gusta Records, que agora finalmente está saindo do papel e teremos o nosso primeiro lançamento, esse mês ainda, com artistas que admiramos muito: Smutty and Funky & KBG, será um EP com 4 tracks autorais dos artistas!
Também está para sair um EP, com duas tracks, que fiz em collab com meu grande amigo Felipe Fella e o resultado ficou incrível. Conseguimos fazer com que as tracks tivessem um pouco da “pegada” dele, e um pouco minha, uma mistura meio Tech meio Acid! Venho tocando elas em diferentes pistas e a galera vem respondendo muito bem! Estamos muito felizes com essas duas tracks.
Em Novembro, agora, me apresento no selo Summate Music a convite dos amigos do Bruce Leroys! Será um lançamento da gravadora num projeto com artistas convidados, que se apresentarão no final de tarde num “pico” incrível com um visual deslumbrante em um formato de rádio.
O ano de 2019 foi de muito crescimento na minha carreira, toquei em festas bem conceituadas, ao lado de artistas que admiro muito e tenho como referência também. Só tenho a agradecer demais ao meu amigo e Manager Fernando Deperon por todo o trabalho, e investimento que vem sendo feito na minha carreira, por acreditar no meu som e no meu conceito.
Tenho certeza que 2020 será um ano de muito crescimento, e com certeza muita coisa boa ainda está por vir! “, finaliza Beranger.
Agora aperta o play e confere a sonzera:
Acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:
#VidaLongaBeranger
DANIELA FRÓES