LUNA: Drama nacional traz temas importantes e atuais

Luna” , a mais nova produção da CineArt,  foi aclamada na última edição do Festival do Rio, com direção de Cris Azzi, que esbanja sensibilidade, e uma dose de boa atuação da dupla de atrizes Eduarda Fernandes e Ana Clara Ligeiro, o filme aborda temáticas extremamente atuais e importantes de serem debatidas, como descoberta sexual, protagonismo feminino e até cyberbullying. Confiram nossa crítica a seguir.

Na trama vemos Luana (Eduarda Fernandes) que ganha uma nova colega de classe no colegial, Emília (Ana Clara Ligeiro), uma forte conexão entre ambas surge e tornam-se amigas. Esta relação intensa, divertida e explosiva é interrompida quando uma foto de Luana é vazada nas redes sociais. Agora ela precisa escolher como pretende enfrentar a sociedade.

O filme nos propõe nos colocarmos no campo de visão da personagem principal, sem pressa, de uma maneira muito sutil e poética, não há tantos diálogos aqui e o ponto cronológico é um artifício muito bem utilizado também.

A fotografia casa de maneira coerente com a trilha sonora e propõe bons planos sequências e uma boa paleta de cores. O produto final é confortante,mas para alguns o desfecho pode aparentar ter acontecido de maneira abrupta demais. Contudo, o filme dá conta do recado e conta muito bem aquela história.

Azzi possui uma boa química com as duas atrizes principais da trama, que estão à vontade para costruir suas respectivas personagens. Eduarda Fernandes, cria sua Luana de maneira louvável, única e especial, fazendo com que nos conectemos imediatamente à sua complexa personagem, já Ana Clara Ligeiro funciona como uma coadjuvante, um contra-fluxo da personagem principal. É interessante ver o desenvolvimento de ambas, através da exploração de novos mundos, pontos de vistas e descobertas.

Luna” é um filme poético, sensível, com boas temáticas, aliás mostra originalidade ao demonstrar temas tão complexos e polêmicos de uma maneira didática e demonstra um cinema nacional de qualidade. O filme encontra-se em exibição nos melhores cinemas.

NOTA : 7,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *