A artista lança em sua plataforma conteúdos voltados para temáticas como feminicídio, LGBTQI+, comportamento, arte e cultura.
Prestes a iniciar uma nova etapa de seu projeto musical, a artista CLEO, que é reconhecida nacionalmente por seus inúmeros papeis no cinema e na televisão, agora agrega a função de produtora executiva do projeto CLEO ON DEMAND, que teve sua pré-estreia para imprensa e convidados ontem, dia 1º de outubro, no Cine Odeon.
A cada trimestre, Cleo irá disponibilizar novos programas e séries com temáticas sociais, arte e cultura, para levar reflexão e conhecimento através do entretenimento. Os conteúdos audiovisuais serão disponibilizados
no dia 2 (“Onde Está Mariana?” e “Expressão”) e 15 de outubro (“Free Girls”) em sua plataforma do IGTV, no Instagram (rede social no qual a artista possui mais de 11 milhões de seguidores).
Nessa primeira fase do projeto, os três conteúdos inéditos serão: a série de ficção “Onde Está Mariana?”, que reflete sobre a cultura do feminicídio e as faces do machismo. A série de 04 episódios traz a jovem Mariana (MC Rebecca), de 23 anos, que terminou recentemente um relacionamento abusivo, assumindo sua bissexualidade para a família e amigos, mas então desaparece. A trama gira em torno da busca da mãe, Virgínia, da irmã, Erika, da amiga, Fabíola (Valesca Popozuda) e da parceria, Paula, por Mariana.
Além disso, teremos a animação “Free Girls”, feita por Felipe Serafim, no qual em 05 episódios conta a aventura das três heroínas que trabalham contra os crimes de homofobia pelo mundo. Cleo, Pepita e MC Rebecca unirão esforços para combater um perigoso vilão que coloca a existência das mulheres e membros da comunidade LGBTQI+ em perigo. E, para finalizar será disponibilizado 05 episódios do programa “Expressão”,apresentado pelo artista plástico Rômulo DeuCria, que desenvolve um trabalho na moda em ressignificar e customizar peças de roupas de artistas convidados, dando um novo significado.
Entre os convidados do programa temos Giovanna Ewbank, Sabrina Sato e outras mulheres maravilhosas.
Coletiva de Imprensa no Cine ODEN no Rio de janeiro: apresentação do Projeto pela Cleo e demais envolvidos na produção:
(Imagens e Edição: Raphael Gomide)
Veja as fotos!
(Imagens: Raphael Gomide e Jansen do Universo Artístico)
O Cine Odeon, palco principal do audiovisual no Brasil, foi escolhido por sua grande importância na carreira de Cleo. Ali, a artista teve a sua primeira estreia no cinema com o longa “Benjamin”, de Monique Gardenberg, e que a garantiu três prêmios de “Melhor Atriz”. Inaugurado em 1926, Cine Odeon é um dos últimos cinemas de rua do Rio de Janeiro e o único polo cinematográfico criado na Cinelândia em atividade. Cleo irá usar o espaço para também realizar um manifesto em prol do audiovisual brasileiro, uma vez que ela iniciou sua carreira na vertente e é hoje um
dos braços artísticos em que mais gosta de atuar.