Olá, turma!
Minha estreia como colunista deste ótimo site, meu nome é Luiz Said e nas horas vagas me atrevo a escrever um pouco. Já lancei dois livros (policiais meu tema favorito) e estou caminhando para um terceiro.
Recebi o convite do Raphael Gomide e espero poder contribuir um pouco.
Hoje gostaria de sugerir e dizer algumas palavras sobre o livro “A verdade sobre o caso Harry Quebert”, o autor é o jovem escritor suíço Joël Dicker.
É um romance policial muito interessante para escritores, conta a história de dois bem-sucedidos escritores, Harry Quebert, mais velho e professor de literatura e o jovem Marcus Goldman ex-aluno de Quebert e seu melhor amigo.
Marcus depois de alcançar o sucesso, fama e dinheiro é acometido pela síndrome da página em branco e procura ajuda de seu mentor e amigo.
Nesse meio tempo, Harry é acusado de assassinato e preso. Marcus se envolve nas investigações, tentando livrar o amigo e ao mesmo tempo escrever um novo livro, pois seu editor o ameaça constantemente, já que o prazo de lançamento estava se esgotando e ele não conseguia escrever um único parágrafo.
É um livro cativante, não só pela trama bem amarrada, mas, principalmente pelo diálogo entre os dois escritores. Como disse, Harry foi professor e mentor de Marcus e assim, as dicas sobre como escrever um livro vão aparecendo nas conversas dos dois.
Muito bom, tem dicas preciosas, técnicas de escrita e também uma sensacional história com reviravoltas surpreendentes. Aconselho.
Em breve retornarei com mais novidades, dicas e outros.
Abraço a todos!
LUIZ SAID
SERVIÇO
“A verdade sobre o caso Harry Quebert”
Autor: Joël Dicker
Origem: Suíça
Título Original: La Vérité sur l’Affaire Harry Quebert
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580575118
Ano: 2014
Páginas: 576
Tradutor: André Telles
[ Nota do Editor:
mais algumas informações sobre a obra citada pelo nosso novo colunista:
Romance finalista do Prêmio Goncourt 2012 e vencedor do Prêmio Goncourt de Lycéens e do Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa.
Mais de 2 milhões de exemplares vendidos na Europa, 1 milhão apenas na França.
Mais de 30 semanas nas listas de mais vendidos da Espanha.
Eleito o melhor livro do ano segundo os leitores do El País. ]