“Depois do Casamento”, a mais nova aposta da Diamond Films, entrega com bastante proeza e excelentes atuações um remake americano de um filme dinamarquês. Através de uma trama bem amarrada, desenvolvida de maneira coesa, o público consegue se conectar àquele mundo e aos personagens dispostos na trama. Confira a seguir nossa critica (sem spoilers) dessa grande surpresa.
Com direção de Bart Freundlich, a trama do filme segue a seguinte história A gerente de um orfanato em Calcutá, na Índia, luta para manter o estabelecimento funcionando. Desesperada por dinheiro, ela acredita ter encontrado a benfeitora perfeita (Julianne Moore), dona de empresa multimilionária. Porém, para receber o dinheiro, ela precisa viajar até Nova York e conhecer a mulher por trás desta riqueza em meio a uma pomposa celebração matrimonial. Chegando ao local, a gerente não consegue disfarçar os segredos que a unem ao marido da empresária e assim vemos o passado se unir ao presente, com grandes revelações para o futuro de todos os envolvidos.
Vale ressaltar aqui a mão bastante assertiva do diretor que sabe conduzir muito bem a história, apesar que, neste meio do caminho, alguns cortes abruptos realizados pela edição do filme acabem por sua vez a causar um pouco de estranheza ao público que necessita de um maior aprofundamento naquelas cenas. Podemos assim dizer que, em referência ao material original no qual o longa se baseou, a principal diferença aqui são os gêneros dos seus personagens e também algumas atualizações das ações dos mesmos. De resto, vemos bastante similaridade entre as duas obras, não que isso seja uma coisa ruim.
A trama é um deleite aos olhos no que diz respeito à sua ótima fotografia e enquadramento, que casam perfeitamente com uma boa trilha sonora. Tudo isso nos promove ótima imersividade, fazendo-nos conectar aos seus ricos e complexos personagens. Outro fator interessante e que vale muito a pena ser mencionado são as reviravoltas que o filme propõe, realmente o público se dará como surpreso mediante a alguns acontecimentos, principalmente se você não viu o primeiro longa dinamarquês.
A trama traz valores como família, até onde vai o seu sonho, decisões precipitadas, maturidade, amor, paixão pela vida, indecisões, desigualdades onde muitos não tem nada e poucos possuem muito, todos estes fatores são adicionados a história de maneira bem dosada.
Um dos maiores pontos altos aqui são as excelentes atuações do cast de elenco com grandes nomes como: Julliane Moore, que interpreta a milionária, nos entrega um dos momentos de maior emoção da trama, Michelle Willians, que faz o papel da Diretora do orfanato, demonstra a insegurança, incertezas e o reaprender do amor maternal, que cresce junto com sua personagem, Billy Crudup (Oscar Calrson) e que nos permite enxergar o verdadeiro amor e entrega para sua família. A jovem atriz Abby Quinn também demonstra com maestria todas as dúvidas e a sensibilidade de sua personagem, enfim, todo o elenco está de parabéns no desenvolvimento dos respectivos personagens.
CONFIRA O TRAILER:
“Depois do Casamento” é uma grata surpresa, com uma obra bastante interessante, repleta de reviravoltas e boas nuances, e ,além de tudo isso, traz grande atuações, o que faz com que valha a valer a pena seu ingresso. Não deixe de conferir essa grande história.
NOTA : 8,5
LUAN RIBEIRO
ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete , @cinestimado e @resetdepoisdever