Artistas estiveram nessa terça-feira, no Red Bull Music Studio, em ensaio para o festival.
A contagem regressiva para o Rock in Rio traz ansiedade não só para o público, mas para os artistas também. As agendas de ensaios estão a todo vapor e nesta terça-feira, dia 20, foi a vez de Iza e Alcione estarem no Red Bull Music Studio para gravar a faixa exclusiva que será apresentada no dia 29 de setembro, no Palco Sunset.
“Esse será um daqueles encontros que levará muita energia para o Sunset. Será um encontro que romperá fronteiras. A voz única da minha amiga Alcione cantando em inglês ao lado da potência pop Iza colocará algumas pitadas especiais e surpreenderá o público, sem dúvida alguma”, afirma Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, reforçando que “Neste primeiro domingo o palco será comandado pelas mulheres, com fortes vozes femininas, entre elas a icônica Elza Soares e a britânica Jessie J”.
“Há mais de dois anos fiz um post nas redes sociais para a Iza. E hoje, por obra do destino e da música, estamos aqui juntas. Quando a ouvi cantando pela primeira vez eu pensei: gente, essa menina não é fraca não! Que voz é esta?”, garante Alcione, celebrando o compartilhamento do palco com a multitalentosa Iza. Marrom lembra ainda que já está com seu figurino pronto e, nele, fará uma homenagem ao mestre do samba, Nelson Sargento.
Já Iza, conta que tem uma relação emocional com o festival. Para ela, o Rock in Rio foi um divisor de águas na carreira. “Em 2015, eu estava no evento e pedi muito aos céus que tivesse a possibilidade de em algum momento da minha vida emocionar pessoas como todas aquelas que estavam ali me impactando”, diz a artista que na ocasião trabalhava no marketing de uma empresa. “Logo depois dessa edição, eu abandonei o que fazia e decidi definitivamente investir na carreira musical. Para minha surpresa, em 2017 o Zé Ricardo me convidou para participar do show do CeeLo Green. Isso foi inacreditável. Mudou minha carreira. Hoje, fazendo um paralelo com o show, de 2019, trabalho para ser a Alcione, quero conquistar a representatividade que ela tem para a música e para o público”, garante Iza.
A programação do dia 29 do Palco Sunset começa com Plutão já foi Planeta e Mahmundi, seguido pelo encontro de Elza Soares com As Bahias e a Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen. Depois sobem ao palco Iza & Alcione, fechando a noite com a cantora e compositora britânica Jessie J.
Além dos tradicionais Mundo e Sunset, o Rock in Rio sempre busca oferecer ao público uma experiência ainda mais inesquecível. Só nesta edição, o festival traz sete novas atrações: Espaço Favela; NAVE- Nosso Futuro é Agora; Fuerza Bruta; Rota 85; a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order; Highway e o Supernova, que vai reunir novos expoentes da música. Ao todo são 17 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.
Sobre o Rock in Rio?
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.
O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável.?Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa – formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.
Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
Sobre o Red Bull Music Studio
Desde 2013, o Red Bull Music Studio São Paulo funciona como um espaço de experimentação e produção musical para artistas dentro do Red Bull Station, onde funcionou a antiga subestação de energia Riachuelo. Com altíssimo padrão técnico, o estúdio é reservado para talentos de estilos diversos, independente de sua abrangência ou tempo de carreira. Por ali, já passaram nomes como Elza Soares, Metá Metá, Nação Zumbi, Emicida e Arto Lindsay.