A série da Marvel “Jessica Jones” chega a sua última temporada em parceria entre NETFLIX e a MARVEL, mas será que a série vai acabar por ai? Ou vai continuar no Disney+ ? Não sabemos, porém o final da história ficou em aberto e deixou os fãs na expectativa de querer saber mais sobre o futuro dessa heroína.
Jessica Jones, possui uma importância muito grande no universo Marvel, principalmente por ser uma mulher, que possui super força e é viciada em conhaque. Ou seja, uma personagem totalmente desconstruída dos padrões de heróis, ainda mais nas questões de ser “feminina”.
Entretanto, a grande pergunta da temporada é “O que é ser herói?”, um ponto muito importante que o universo de super-heróis vem trazendo para a nossa realidade, como nos filmes Deadpool e Esquadrão Suicida e em séries tais como The Umbrella Academy e a própria Jessica Jones, que representam essa quebra do inalcançável para o personagem real.
O roteiro está de parabéns, foi muito bem construído, além de mudar completamente os personagens no decorrer da trama, dando destaque para a Trish, que se tornou o que ela mais temia e o que ela mais queria, porém isso custou a sua vida, até porque ela não soube carregar o peso de ser heroína.
Os personagens estão muito bem construídos e cheios de camadas e o lado detetive da Jessica ganhou mais destaque e foi muito interessante. Além da escolha de mostrar o lado advogado de Malcomm e Jeryn, que foi uma ótima proposta para mostrar o lado da justiça – que já vinha sendo mostrado aos poucos desde a primeira temporada.
*Particularmente, o novo par romântico da Jessica Jones é o melhor de todas as temporadas, sem contar que ele é um dos personagens masculinos mais marcantes da trama.
Outro ponto positivo é a trilha sonora e a fotografia, que nunca decepcionam. Apostando em tons escuros, tão intensos que as vezes nem conseguimos ver o que está acontecendo direito, mas sempre trazendo as cores quentes que se destacam quando a história tem uma reviravolta.
Entretanto, há uma falha constante que aconteceu durante toda a primeira temporada e que melhorou na segunda, na terceira pirou, que é a questão do ritmo da narrativa. Foram 13 episódios que duraram muito mais que o necessário, fazendo ficar repetitivo e cansativo. Tudo poderia ter sido resumido em 7 a 9 episódios.
Por fim, Jessica Jones é uma série importante, que teve uma reviravolta no final, que mostra o peso de escolher o certo e fazer a justiça. Sem contar que ela é uma das maiores figuras representativas no Universo Marvel e merece mostrar mais do seu potencial.
CONFIRA O TRAILER DA TERCEIRA TEMPORADA DE JESSICA JONES:
Muitas séries e abraços! 😉
ATÉ A PRÓXIMA!!!
LARISSA VALE – CABINE SETE
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema, @cabinesete , @cinestimado e @resetdepoisdever
Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries: