Especial Verão 90: Direto da Galeria Sibéria, com vocês Sabrina

Verão 90 está chegando ao final e já estamos com muitas saudades. Então preparamos um especial quinta e sexta com diversas entrevistas com os atores dessa produção tão nostálgica. 

 

Sabrina ( Miguel Rômulo ) – Crédito: Globo/João Miguel Júnior

Que a Sabrina arrasou durante toda a novela, é uma decisão unanime de todos que assistiam Verão 90, da Rede Globo. E em entrevista com o ator Miguel Rômulo, que contou sobre sua inspiração para Sabrina.

“Acho que o mais legal de fazer um personagem é isso, eu explorei um lado feminino tão forte, que eu acho que todos têm. É tão necessário e importante, eu me entendi como homem e tive referencias muito boas. Eu tenho muitos amigos ‘gays’, morei seis meses em Nova York e vi dois ‘shows’ de Drag Queens lá. A primeira vez que eu coloquei a maquiagem, o figurino, o cabelo e eu falei que aquilo estava sendo uma aventura linda, que é necessária e importante, porque eu como ator estou aprendendo a cada dia que passa.”

Preparação e a valorização da mulher, também foi um tema durante a entrevista.

“Falar de valor das mulheres é um assunto muito simples. Eu acho que me vestir de mulher, não é uma questão de pensar nas mulheres, é só umas coisas que ninguém está se importando, por exemplo, o salto alto. Quando eu coloquei o salto, eu falei que aquilo era um instrumento de opressão machista, porque meu Deus do céu, como dói isso, mas eu acho o salto uma coisa tão legal. A saia é uma coisa tão linda e eu adorei meu figurino, meu cabelo e adoro a minha unha pintada. Eu não gosto muito de pensar em coisas de homem e coisas de mulher, eu explorei um lado feminino, mas uma coisa mais poética mesmo. A gente tem uma equipe muito boa de caracterização, então eu me arrumo em uns quarenta minutos.”

Sobre o desafio de viver a Sabrina, Miguel fala sobre a honra de viver uma personagem tão importante. Além disso, ele nos conta o que mais incomodou.

Sabrina (Miguel Rômulo) – Crédito: Globo/Cesar Alves

“É uma honra fazer um personagem tão importante, não só para mim, mas para todo mundo na sociedade que a gente vive hoje em dia. Poucos atores têm esse privilégio, tive a sorte de poder ser escolhido e fazer esse personagem. Ser mulher é muito difícil, eu não consigo nem imaginar o quanto deve ser. Então se eu pudesse escolher uma coisa que incomoda mais, seria uma roupa. Às vezes elas usam uma coisa mais apertada, uma coisa que pinica… Só que quando eu venho aqui,  venho de Sabrina e imagino que ela não se incomoda com o que ela usa, porque ela é um pavão.”

A torcida para que hoje Sabrina e Candé terminem juntos é bem grande, e parece que o ator também espera esse final.
“Torço para que os dois sejam felizes, terminando com o Candé ou não. Mas o público vai decidir.” Sobre um beijo, ele ainda acrescentou. “Aí é a cereja do bolo, né? É você receber um personagem lindo, fazer um personagem com tanta vontade, tão importante em uma sociedade e no final ter um beijo, que é uma realidade. Eu não sei se já teve um beijo ‘gay’ em uma novela das sete, mas até me emociona.”

A novela terá seu capítulo final exibido no dia 26/07. ‘Verão 90’ é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *