Em 2001, a dupla se apresentou em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio.
Hoje em dia, é super comum ver artistas Pop e de vários outros gêneros se apresentando no Rock in Rio, porém em 2001, alguns artistas que fugiam ao Rock, eram muito vaiados nos shows. Inclusive, um dia antes da apresentação, Carlinhos Brown, chegou a levar garrafada quando desceu do palco após ensaio.
E no mesmo dia da apresentação de S&J, Aron Carter, Five, Britney Spears , N’Sync foram as outras atrações do Palco Mundo, ou seja, eles eram a única atração brasileira neste naquela noite. E acabaram sendo mencionados na revista britânica NME, com o melhor show da noite.
Com Sandy & Junior a situação foi bem diferente. Com um show especial para o evento, inspirado na tour “Quatro Estações:O Show”, a dupla fez todo mundo cantar e foram unanimidade no Rock in Rio. A empolgação de mais de 250 mil pessoas fizeram com que o show da dupla fosse um dos mais falados da terceira edição do Festival, e fosse eleito pelo público como o melhor.
O do Rock in Rio foi o segundo maior show da carreira, pois o maior foi naquele mesmo ano, em João Pessoa, com 1,2 milhões de público. Recentemente, tanto Sandy como Junior Lima, comentaram como estavam com medo antes da apresentação. O que é totalmente compreensível.
O fato é que foi um show cheio de sucessos, com vários bailarinos, trocas de roupa, ritmos diferentes e muita alegria, tudo abrilhantou ainda mais o talento e profissionalismo dessa dupla que continua encantando gerações.
Relembre o show:
MARI BARCELOS