Vocês não pensaram que o ArteCult ia ficar de fora da volta de Sandy & Junior, né? Esta semana começa nosso “Especial S&J” e pode ter certeza que vem muita coisa boa por aí!
Convidamos alguns colaboradores e amigos para contar uma momento especial de suas vidas envolvendo a dupla e/ou uma música deles. A partir deste ponto, vai sempre sair uma curiosidade sobre a música ou o momento da carreira da dupla.
Os vídeos com as histórias estão nos stories do nosso Instagram (@artecult). Lembrando que todos ficaram salvos no destaque “Semana S&J”. A história de hoje é da colunista que aqui vos escreve e inclui a música “Smooth”.
Clique então aqui para acessar nosso Instagram e ver os stories!
“Smooth”, conhecida pela gravação do guitarrista Carlos Santana e do cantor Rob Thomas, foi inserida no segundo álbum ao vivo da dupla – “Quatro Estações: O Show“, lançado em novembro de 2000. Gravado no Olympia em São Paulo, o show foi um projeto enorme, cheio de efeitos e cenários deslumbrantes, deixando todos os fãs mais do que encantados.
O álbum vendeu mais de três milhões de cópias e entrou para a lista dos álbuns mais vendidos de todos os tempos no Brasil. Tenho certeza que você também lembra das quatro capas que possua o CD, uma para cada estação. Era praticamente obrigatório mudar a capa em todas as estações.
Tenho certeza que “Smooth” marcou a adolescência de muita gente que teve o Júnior como primeiro crush. Durante esta canção, ele se apresentava sozinho, tocando percussão e sensualizando em alguns momentos da canção.
Relembre a apresentação:
Júnior também apresentou a canção no programa do Jô Soares e no show icônico do Rock in Rio, além de também apresentá-la em vários shows da turnê “Quatro Estações”.
E aí, gostou? Este é somente o primeiro dia da nossa semana S&J, que vai trazer muito conteúdo especial. Você também tem sua história? Conta pra gente nos comentários!
MARI BARCELOS