Filme de RENE TADA BRASIL, estreia em circuito comercial em 27 de Junho
“BLITZ”, longa-metragem de Rene Tada Brasil, que foi apresentado em sessão especial no Petra Belas Artes ano passado, chega ao circuito comercial em 27 de junho. O projeto é fruto da parceria do cineasta e do premiado dramaturgo Bosco Brasil, responsável por criar o roteiro, e traz no elenco Rui Ricardo Diaz, Georgina Castro, Leonardo Diniz dos Santos.
O filme conta a história do Cabo Rosinha (Rui Ricardo Diaz), um policial que está sendo acusado do assassinato de um jovem durante uma blitz em seu colégio. Enquanto sua esposa luta para descobrir a verdade sobre o que aconteceu, a família tem que lidar com a indignação da população que o considera culpado antes de qualquer julgamento.
A dupla de realizadores já assinou dois curtas em parceria, que foram premiados em diversos festivais de cinema e comercializados para televisão e internet. Como diretor de cinema, Rene Tada Brasil tem trabalhos como “Ressaca” (2009), selecionado para diversos festivais internacionais, como Festival Amerique Latine de Biarritz e Mostra Internacional del Cine Latinoamerica de Lleida em Barcelona, e “Máscara Negra”, que conquistou prêmios internacionais em festivais importantes, como Festival Internacional Del Cine DIVA em Valparaíso.
CONFIRA O TRAILER
SINOPSE
Cabo Rosinha está sendo acusado de ter matado um menino durante uma Blitz em um colégio. Sua esposa, Heloísa, tenta descobrir a verdade sobre o ocorrido. A população está indignada com o caso.
FICHA TÉCNICA
Roteirista: Bosco Brasil
Diretor: Rene Tada Brasil
Produtor: André Gevaerd, Kinoosfera Filmes
Elenco: Rui Ricardo Diaz, Georgina Castro, Leonardo Diniz dos Santos
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
SOBRE A PANDORA FILMES
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kie?lowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.