Continuando nossa série de entrevistas com o time de apresentadores do Canal Shoptime (@canalshoptime), desta vez conversamos com a caçula do time, a jovem atriz carioca Raphaela Palumbo, que conquistou uma vaga de apresentadora no canal quando ficou em segundo lugar no reality show “Procura-se um Apresentador” do ano passado.
Raphaela, que hoje tem 25 anos é uma menina prodígio: aos 7 anos já gravava seu primeiro curta-metragem. Teve uma infância e adolescência bem agitadas, trabalhando em várias peças teatrais, catálogos, apresentações de danças e comerciais. Aos 16 já estava entrando na faculdade de Odontologia, procurando conciliar as duas profissões.
Entre 2006 e 2008, por exemplo, fez o papel “Boneca de pano” no espetáculo “A Revolta dos Brinquedos”, de Leopoldo Rodrigues. Depois, já na Globo, trabalhou em ‘Malhação: Seu Lugar no Mundo’ em 2015 e ‘Verdades Secretas’ em 2016. Também fez algumas novelas, tais como ‘Sol Nascente’ e ‘Rock Story’. Trabalhou também na Record: trabalhou em ‘O Rico e Lázaro’ (2017).
Raphaela sempre procurou estudar e praticar artes cênicas. No Cinema, participou dos filmes “Ouvi Dizer” (2004) e “A Trilha” (2005), ambos do diretor de Evângelo Gasos. Outras participações no cinema: “Ponho a Mão no Fogo” (2015), “FIM” (2016) e “Delphine” (2017).
Mas a atriz sempre quis ser também uma apresentadora, o que a fez tentar a sorte no Reality. Atualmente comanda no Shoptime o programa ao vivo “VIDA LEVE“, todas segundas e quartas às 17h.
O programa apresenta matérias sobre vida saudável e fitness.
Confira nossa entrevista:
Raphaela comenta que o “Vida Leve” procura sempre convidar um especialista quando o tema é saúde:
“A gente fala muito sobre prevenção, afinal, melhor prevenir do que remediar quando o assunto é saúde. Na maioria dos programas, contamos com a presença de um especialista para conversamos sobre o tema, e para ele tirar dúvidas do público. Também recebemos outros convidados para bater um papo sobre o conteúdo do dia. As pessoas estão cada vez mais se identificando e acompanhando o ‘Vida Leve’ ”