O último sábado, dia 25/05, foi bastante agitado e bem musical, pois uma das maiores bandas da atualidade chegou à Fundição Progresso para demonstrar toda a sua originalidade e o material do seu mais novo álbum de trabalho, “O Futuro Não Demora”. Trata-se da banda “Baiana System” que, diretamente da terra da alegria, veio nos trazer um banho de cultura e riqueza através de uma musicalidade sem igual.
Confiram a seguir nosso review sobre o grande espetáculo que aconteceu nos palcos da Fundição.
“O negócio é ninguém ficar parado, ‘Cavalo do Cão’!”
Palavras ditas pelo cantor e fundador da banda, Russo Passapulso, e com isto não há como não ficar sem se mexer, o ritmo e a vibe é de puro agito o que acaba contagiando todo mundo. A banda sabe como hipnotizar seu público e entrega um trabalho de som impecável, desde seus instrumentistas até suas principais canções, o público ecoa cantando junto com os músicos a todo instante.
A banda possui uma equipe de responsa com exímios músicos: Russo Passapusso (voz), Roberto Barreto (guitarra) e Seko Bass (baixo), que retornaram à capital carioca para o este show que trouxe os sucessos do seu terceiro álbum denominado O futuro não demora lançado em março deste ano. O evento aconteceu na Fundição Progresso, casa bastante conhecida por trazer atrações que esbanjam originalidade e peso no mercado musical atual.
Durante todo o show, o público interagia com Russo, que sempre levava pautas do atual cenário brasileiro, como por exemplo: os cortes na educação, as passeatas e manifestos que ocorreram recentemente, a luta contra o racismo, xenofobia e homofobia, entre outros. O que não é nenhuma novidade, pois todos que conhecem a banda sabem da sua importância no cenário ativista.
O show teve a abertura de TROPKILLAZ e a dupla não deixou ninguém parado.
Confiram a seguir as imagens exclusivas que o ARTECULT durante a cobertura do evento:
(Fotos e vídeos: Luan Ribeiro)